|

H135 recebe certificação da EASA para o pacote de aviônicos Helionix


H135 recebe certificação da EASA para o pacote de aviônicos Helionix ...


O helicóptero H135 recebeu o certificado de tipo da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) para a implantação de seu novo cockpit Helionix ...

O Helionix é um novo sistema de aviônicos projetado pela Airbus Helicopters que proporciona aos operadores maior flexibilidade e segurança nas missões. O mesmo sistema já foi implantado nas aeronaves H175 e H145. O sistema vem sendo esperado pelos operadores de H135 e foi anunciado no Brasil durante a turnê de demonstração da aeronave modernizada.

Axel Humpert, Chefe do Programa H135 disse: "A certificação do H135 com Helionix marca mais uma importante etapa na evolução permanente deste helicóptero. O glass cockpit Helionix com piloto automático de 4 eixos reduz significativamente a carga de trabalho do piloto e traz o helicóptero a um nível incomparável de segurança devido às funções adicionais e recursos de missão que são acrescentados às capacidades já comprovadas do H135”.

Além do piloto automático de 4 eixos, o Helionix oferece um layout de cockpit inovador que ajuda a aumentar a consciência situacional. Projetado com três grandes displays eletrônicos, o cockpit é compatível com óculos de visão noturna (NVG) e inclui um Indicador de Primeiro Limite que destaca os dados relevantes do motor para o piloto em um único indicador.

Graças a duas telas touchscreen de GPS/ Nav /Com GTN-750, o Helionix garante um sistema único com todas as informações de GPS, navegação e comunicação integradas. O Sistema de Informações de Trânsito TAS620A, que melhora a segurança de voo ao auxiliar os pilotos na detecção e prevenção de aeronaves que cruzam a sua trajetória, é outro elemento importante fornecido pelo Helionix.

As entregas iniciais do H135 com cockpit Helionix já estão previstas para 2017. Entre os primeiros clientes comerciais do modelo com a nova tecnologia está a Norsk Luftambulanse AS, operador aeromédico que espera um H135 em configuração Emergency Medical Services (EMS), além da Ascent Flight Training, do Ministério da Defesa do Reino Unido (MOD), órgão parceiro do serviço de formação militar para o Reino Unido Militar Flying Training System (UKMFTS), que selecionou a Airbus Helicopters como provedora de serviços de aeronaves de asa rotativa em maio de 2016. Este será o primeiro cliente militar do H135 com Helionix.

O H135 é o líder de mercado entre os bimotores multimissões. É utilizado especialmente em serviços médicos de emergência, para segurança pública, transporte de executivos e VIP, manutenção de parques eólicos industriais e treinamento militar.

A Airbus Helicopters já entregou cerca de 1.200 H135s a clientes em todo o mundo que registraram um total de mais de 4 milhões de horas de voo.


Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos







Publicidade






Recently Added

Recently Commented