|

Eduardo Marson é eleito Diretor-Presidente da Fundação Ezute


Eduardo Marson é eleito Diretor-Presidente da Fundação Ezute ...


Tarcísio Takashi Muta concentrará sua atuação na Presidência do Conselho de Administração ...


Novo executivo da organização já presidiu a Helibras e o Grupo Airbus no Brasil ...

A partir desta terça-feira, 4 de outubro de 2016, o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ezute, Tarcísio Takashi Muta, passou a concentrar suas atividades exclusivamente na presidência deste órgão, responsável pela estratégia de longo prazo, supervisão de atividades, valores, cultura e missão da organização.

Um dos fundadores e até o dia de hoje o principal executivo da instituição constituída em 1997, Takashi vinha acumulando os cargos de Presidente do Conselho de Administração da Fundação e Diretor-Presidente da Fundação.

A responsabilidade pela condução das operações da Fundação Ezute passa, a partir de agora, a ser atribuição do executivo Eduardo Marson, eleito Diretor-Presidente da Fundação Ezute pelo Conselho de Administração na manhã desta terça-feira.

Com esta ação, alinhada às recomendações do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a Fundação Ezute evolui em sua governança corporativa e reforça a transparência de sua operação, qualidade cada vez mais demandada pela sociedade brasileira.

O chairman Takashi Muta acredita que a Fundação atingiu um patamar de relevância estratégica e de eficiência que torna imprescindível a implantação de uma divisão de responsabilidades na alta administração, para que a organização consiga ampliar suas capacitações e gerar conteúdos e ações em linha com os resultados que o país precisa.

Sediada em São Paulo e criada há quase 20 anos com o objetivo de implementar a integração do projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia) para o Governo Federal, a Ezute tem, desde então,  desenvolvido uma série de projetos de tecnologia, inovação e gestão, voltados para melhorar a produtividade e a eficiência de organizações da administração pública e privada, tais como: Bilhete Único (Município de São Paulo); Siga Saúde (Município de São Paulo); Simulador de Treinamento da Santo Antônio Energia (Rondônia); Sistema de Outorga Eletrônica do DAEE (Estado de São Paulo); idealização do Sistema de Vigilância de Fronteiras (Governo Brasileiro); apoio à gestão para o Ministério do Esporte nas Olimpíadas RIO 2016;  SisGAAz - Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (Marinha do Brasil); PROSUB - Sistema De Combate (Marinha do Brasil); e MAN-SUP – Míssil (Marinha do Brasil).

“Nos últimos três anos, a Fundação Ezute tem passado por um amplo processo de reestruturação interna, com o objetivo de melhorar sua produtividade e ampliar a notoriedade da sua marca, fortalecendo a orientação e diversificando a prestação de serviços oferecida aos nossos clientes. Criamos a área de Inteligência de Mercado, a Diretoria de Marketing e Comunicação, instalamos o Conselho Consultivo Estratégico, e iniciamos um novo programa de Governança Corporativa, incluindo um novo Código de Conduta e a implementação da Gestão de Riscos Corporativos“, explica Takashi.

“A chegada de Marson, executivo competente, com relevante experiência em organizações como a Airbus e a Helibras, será, sem dúvida, um fator diferencial extremamente positivo para que a nossa Fundação alcance um novo patamar de presença e performance junto aos nossos clientes e stakeholders. Eduardo foi responsável pela condução de organizações importantes, em ambientes e atividades complexas, e traz consigo o legado de implantação de projetos de Governança fortes, construídos nas empresas que liderou. Além disso, Eduardo é conhecedor de grande parte dos dirigentes de organizações do âmbito governamental e reconhecido por eles como um excelente profissional. Marson terá papel fundamental na consolidação do reconhecimento da Ezute como Parceira do Governo, coroando a longa trajetória de bons serviços prestados pela organização para a sociedade brasileira”, afirma o presidente do Conselho.
Desde já, Takashi estará trabalhando ombro a ombro com Marson, para assegurar uma transição robusta e eficaz.

Ao assumir o posto de executivo-chefe, Eduardo Marson complementa: “Para mim será uma honra e um desafio fazer parte dessa caminhada vitoriosa. Vamos consolidar as conquistas e ampliar a capacidade de atendimento aos nossos clientes, para fortalecer a nossa capacidade de criação de valor para a sociedade, cumprindo, assim, nosso papel de contribuir para a competitividade e eficácia gerencial brasileira, a soberania e a autonomia tecnológica do país, visando a sua inserção em níveis superiores de posicionamento geopolítico global”.

Sobre Eduardo Marson
Atuando como membro do Conselho Consultivo Estratégico da Fundação Ezute desde maio deste ano, Eduardo Marson foi, entre 2009 e 2015, presidente da Helibras - Helicópteros do Brasil, única fabricante de helicópteros do hemisfério sul, e durante sua gestão a empresa foi responsável pelo maior programa de transferência de tecnologia do setor, o projeto H-XBR.
De 2003 a 2009, presidiu no Brasil o Grupo EADS (atual Airbus Group), tendo ocupado também a presidência do Conselho de Administração no país, além de participar do board de várias filiais. Atuou anteriormente por sete anos no setor de operações de helicópteros.
 
Nascido em São Paulo em 5 de agosto de 1963, cursou Ciência Política na Universidade de São Paulo (1981-84). Especializou-se em Comércio Internacional pela Funcex (1985) e Marketing Internacional pelo Instituto Mauá de Tecnologia (1986). Em 1988, concluiu o curso de extensão em Comércio Internacional pela Fundação Getúlio Vargas e, em 1993, o curso de Formação de Lideranças Políticas pela Escola de Governo de São Paulo.

Sobre a Ezute
A Fundação Ezute é uma fundação privada sem fins lucrativos que oferece soluções inovadoras, de tecnologia e gestão, para os desafios e problemas enfrentados por organizações públicas brasileiras. A Ezute contribui para a transformação destas organizações, apoiando a evolução de produtividade e de efetividade. Para isso oferece serviços de: formulação e planejamento; gestão de projetos complexos; engenharia de processos; engenharia de sistemas; e desenvolvimento de conhecimento. A Fundação aplica visão sistêmica e utiliza systems engineering no desenvolvimento de todos os seus projetos.  Colabora, assim, para melhorar a vida das pessoas e para o desenvolvimento e soberania do Brasil.
Na área de cidadania, a Ezute é parceira da Fundação Anita Pastore D´Ângelo e da Escola Aberta do Terceiro Setor. No campo da educação assumiu, em 2015, as operações da escola de inglês da Fundação Educacional União Cultural, antiga União Cultural Brasil-Estados Unidos. 

www.ezute.org.br


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented