|

Corail Helicopters é a primeira operadora da ferramenta Fleet Keeper, lançamento da Airbus Helicopters


Corail Helicopters é a primeira operadora da ferramenta  Fleet Keeper, lançamento da Airbus Helicopters ...


Validada pela Autoridade de Aviação Civil Francesa (DGAC), nova ferramenta digital substitui diários de bordo de papel e simplifica as operações ...


A Airbus Helicopters anunciou, em sua participação na Helitech, feira internacional da indústria de helicópteros, que aconteceu na Holanda de 11 a 13 de outubro, o primeiro cliente a operar o Fleet Keeper, mais nova ferramenta desenvolvida pela empresa. A Corail Helicopters, operador de uma frota de 7 aeronaves da marca, assinou um acordo durante a Helitech, em Amesterdã, para utilizar o programa digital que substitui diários de bordo de papel e simplifica as operações para o cliente.

Desenvolvido pela Airbus Helicopters como parte de seus serviços Conectados  HCare, o Fleet Keeper foi recentemente validado pela Autoridade de Aviação Civil Francesa (DGAC) para uso do departamento aeronavegabilidade da Airbus Helicopters. O Fleet Keeper é o melhor desenvolvimento de evolução do diário técnico de papel para aplicativos e acesso online. A ferramenta permite que pilotos, gerentes de aeronavegabilidade e equipes de mecânica gravem relatórios de voo, acompanhem eventos técnicos e transfiram dados em tempo real, apenas com o apertar de um botão.

No Brasil, o Fleet Keeper será implantado no início do ano que vem. Compatível com toda a gama de aeronaves do grupo, bem como com os helicópteros dos demais fabricantes, a ferramenta simplifica as operações através da gravação de dados técnicos na nuvem em uma base integrada e segura, que é acessível por tablets ou computadores. Uma nova versão do aplicativo também já está disponível na App Store com melhorias no gerenciamento de operações de voo comerciais.

"Estamos muito contentes de ser o primeiro a utilizar o aplicativo Fleet Keeper.", disse Fabrice Lourme, Gerente Geral de Corail Helicopters. "Acreditamos que esta ferramenta corresponde as nossas exigências de frota e irá melhorar nossas atividades diárias, trazendo nossas operações para a era digital".

O HCare é um dos programas mais importantes da Airbus Helicopters em serviços e  se concentra no desenvolvimento de soluções sob medida para apoiar clientes em todo o mundo. Através do lançamento de Fleet Keeper, a Airbus Helicopters simplificou e reformulou suas ofertas de suporte de material com uma ferramenta para melhor gerir as operações diárias de helicóptero dos clientes. "Nós continuamos a desenvolver nossos serviços oferecidos para sermos referência em inovação e atendimento em nosso setor", disse Matthieu Louvot, Vice-Presidente Executivo da Airbus Helicopters de Serviços e Suporte ao Cliente. "O Fleet Keeper é a mais recente de muitas melhorias que estamos lançando para melhorar a experiência do cliente com soluções inovadoras, digitais e dedicadas ao suporte das operações de voo".

Fundada em 2003 e localizado na Ilha da Reunião, Corail Helicopters foi o primeiro cliente francês a adquirir o helicóptero leve H130 equipado com itens de missão aérea e até hoje opera uma frota de todos os helicópteros da Airbus Helicopters em voos comerciais e missões de áreas de diversas naturezas.


Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented