|

NOTIMP - Noticiário da Imprensa - 07/09/2016 / Maior avião feito no País vai sobrevoar o DF no 7 de setembro


Maior avião feito no País vai sobrevoar o DF no 7 de setembro ...


A aeronave KC-390 será a primeira da Força Aérea a se apresentar durante as comemorações dos 194 anos de independência do País ...

A aeronave KC-390 vai abrir o desfile aéreo previsto para a cerimônia de celebração da Independência do Brasil, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A solenidade começa às 9 horas da manhã da quarta-feira, dia 7 de setembro. Outras aeronaves da Força Aérea Brasileira também sobrevoarão o evento, entre eles os caças A-29 durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. No solo, mais de 300 militares da FAB vão participar do desfile.

Dos nove grupamentos que passarão na Esplanada, haverá um grupamento de aeronavegantes composto por 40 militares que exercem funções específicas nas aeronaves da FAB e uma tropa feminina com 60 militares profissionais de diversas áreas. Além disso, 120 cadetes representarão a Academia da Força Aérea (AFA). A Banda da Base Aérea de Brasília, o Grupamento de Especialistas – representando as unidades da FAB localizadas no DF – e a Companhia de Cerimonial Santos Dumont também participarão do evento.

Desfile Aéreo
No total, 16 aeronaves da FAB farão sobrevoos para o público. Além do KC-390, os caças F-5 e A-29, o C-97 Brasília, o U-35A Learjet e os helicópteros A-H2 Sabre e VH-34 Super Puma. Ao final do desfile, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação sobre a Esplanada dos Ministérios.

Outros lugares com apresentação da FAB

Santos (SP) – A Base Aérea de Santos participará das comemorações do 7 de setembro com desfile da tropa na cidade. Cerca de 76 militares estarão compondo o grupamento que representará a FAB na baixada santista. O desfile militar está programado para as 9h na Avenida Bartolomeu de Gusmão, orla da praia de Santos, entre os canais cinco e seis.

Fortaleza (CE) – A Base Aérea de Fortaleza participará do desfile cívico-militar do dia 7 de Setembro, às 9h, na Avenida Beira Mar, com uma tropa formada por 340 militares, distribuídos em nove grupamentos.

Campo Grande (MS) – A Base Aérea de Campo Grande participa do desfile militar com todo o efetivo da BACG e unidades sediadas, entre elas: Banda de Música, Comandante da Tropa e Estado-Maior, Guarda-Bandeira e Bandeiras Históricas, Grupamento Armado, Grupamentos do Comando e Subcomando da BACG e dos Esquadrões Flecha, Onça, Pelicano e PARA-SAR. O desfile acontece na Rua 14 de Julho, no centro da cidade.

Recife (PE) – A Guarnição de Aeronáutica de Recife participará do desfile do 7 de setembro, que será realizado na Avenida Mascarenhas de Moraes. A Força Aérea Brasileira será o 6º grupamento a desfilar e contará com a Banda de Música da Base Aérea de Recife, o Batalhão de Infantaria Especial de Recife, a Prefeitura de Aeronáutica de Recife, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, o Núcleo do Grupamento de Apoio de Recife, a Base Aérea do Recife e Esquadrões Carcará e Pastor.

Barbacena (MG) – A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) participará do desfile alusivo ao Dia da Independência na Avenida Governador Bias Fortes, em Barbacena (MG). A solenidade, que começará às 9h, será presidida pelo Comandante da Escola, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura e terá a presença de autoridades representativas da cidade. Mais de mil militares irão compor a tropa, que representará a instituição no desfile, como grupamento do corpo de alunos, banda de música, grupamento formado por ex-alunos e um pelotão formado pelo efetivo da unidade. Haverá também a participação das crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp). Segundo a Polícia Militar, o tradicional desfile tem a expectativa de atrair um público de 5 a 9 mil pessoas da cidade de Barbacena e regiões vizinhas e, ao todo, 14 entidades participarão do evento.

Natal (RN) – A programação em comemoração ao Dia da Independência do Brasil na capital potiguar contará com desfile cívico-militar no dia 7 de setembro. Cerca de três mil pessoas, entre civis e militares, participarão do desfile para um público esperado de quase 20 mil pessoas.

Guarulhos e São Paulo (SP) – A Tropa da Base Aérea de São Paulo (Basp) desfilará em Guarulhos. A solenidade terá inicio às 8h30min, na Avenida Paulo Faccini. Já às 10h30min, a tropa da Basp participará do desfile no Sambódromo do Anhembi, localizado na Avenida Olavo Fontoura, Santana, São Paulo.

Guarantã do Norte (MT) – O efetivo do Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) realizará o desfile de 7 de Setembro no Município de Guarantã do Norte, no Estado do Mato Grosso. O desfile está programado para ocorrer na Avenida Jatobá, no centro da cidade, com início às 11h30min (horário de Brasília). A tropa será composta por cerca de 75 militares, entre eles a Guarda Bandeira e um comboio de viaturas e motocicletas. Um pelotão realizará, no decorrer do desfile militar, evoluções de ordem unida.

Anápolis (GO) - No interior de Goiás, os militares da Base Aérea de Anápolis (Baan) participarão do desfile de 7 de Setembro da cidade. A tropa será composta pelos Esquadrões Jaguar, que futuramente será equipado com os caças Gripen NG; Guardião, que opera a aeronave de reconhecimento R-99; o Terceiro Grupo de Defesa Antiaérea; além da Banda de Música, do Grupamento da Guarda Bandeira e do efetivo da Baan.

Boa Vista (RR) – A Base Aérea de Boa Vista (BABV) participará do desfile que terá início às 8h (horário local), na Avenida Capitão Ene Garcez – Centro. A tropa será composta pelo grupamento feminino, grupamento de pilotos, grupamento armado e desarmado, banda de música e bandeiras históricas.




Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.



PORTAL SPUTNIK BRASIL


Taurus nega venda ilegal de armas ao Iêmen

Em resposta à Sputnik Brasil por um pedido de esclarecimento da empresa, a corporação brasileira negou o envolvimento em quaisquer transações ilegais de armas com o Iêmen, alegando ter vendido armas ao governo de Djibuti, de onde o armamento teria sido reenviado.

A empresa brasileira Taurus, a maior fabricante de armas da América Latina, foi denunciada pelo Ministério Público Federal na última segunda-feira (6) por envolvimento em venda ilegal de armas a notório traficante internacional que teria intermediado a operação com o Iêmen, que está sob embargo internacional desde 2014 por conta da Guerra Civil.
"A Companhia informa que a referida exportação de armas leves e de uso civil foi realizada para o Governo do Djibouti, tendo sido observados todos os procedimentos legais aplicáveis e obtidas todas as autorizações e licenças necessárias à época para a efetivação da operação", afirma a Taurus.
Segundo a empresa, "não havia e não existe hoje qualquer tipo de restrição ao comércio com o Djibouti". A corporação comunicou que, por precaução, cancelou qualquer tipo de negociação com o Djibouti e determinou a retenção da mercadoria em trânsito.
Em nota, o Ministério da Defesa do Brasil, por sua vez, confirmou a exportação de armas pela Taurus para Djibuti, informado que essas transações constam no registros do Exército para exportações de armamento leve. Segundo o Ministério, os certificados apresentam requisitos técnicos que impossibilitam legalmente a reexportação desses produtos para terceiros países.
A Taurus não forneceu demais detalhes da acusação, afirmando que a ação penal tramita em segredo de Justiça. A empresa não comentou a menção ao Fares Mohammed Manaa, considerado pela ONU como um dos maiores traficantes internacionais de armas, como o intermediador da transação com o Iêmen. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, ex-executivos da Taurus teriam acertado negociação com Manaa ainda em 2013 sobre a venda de 2 milhões de dólares em armas com o traficante e já planejava uma entrega para 2015, mas a operação foi descoberta e interrompida pela Polícia Federal. Foi destacado também que a empresa brasileira em si não foi denunciada, visto que o Ministério Público está concentrando a investigação nos dois ex-funcionários da Taurus que comandavam a operação — o então gerente de exportação, Eduardo Pezzuol, e o supervisor de exportação, Leonardo Sperry.

PORTAL G-1


Cerca de 5 mil pessoas devem assistir o desfile militar em Belém

Desfile ocorre na quarta-feira,7, às 9h, na avenida Presidente Vargas. Por causa do evento, trânsito sofrerá modificações.

Do G1 Pa

Mais de 3 mil militares devem participar do tradicional desfile de 7 de setembro, que será realizado na quarta-feira (7), às 9h,na avenida Presidente Vargas, em Belém. A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas assistam as apresentações.
Nesta terça-feira (6), o dia foi de preparativos nos quarteis de Belém. Este ano, a aeronáutica é responsável pelo evento tradicional que marca o dia da pátria.
“Comemoramos amanhã 194 anos de independência da nação brasileira. Nós não estamos falando de país e sim da nação brasileira, da unidade nacional. A nossa expectativa é um dia de festa com as forças militares e auxiliares desfilando”, diz o major Carlos Minelli de Sá.
Pela primeira vez cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, que fica no Rio de Janeiro, vão participar dos desfiles. São seis militares paraenses, que estão morando no Rio. Nesta terça, eles tiveram a oportunidade de visitar o núcleo que os acolheu.
“É uma honra poder representar o exército brasileiro na cidade onde eu nasci”, diz o cadete Jonathas Brito.

Vinte e três mil militares vão ajudar na segurança na Paralimpíada do Rio

Militares vão atuar em apoio à Polícia Militar e à Guarda Municipal. Entre locais que vão patrulhar estão vias expressas e estações ferroviárias.

Do G1 Rio

O esquema de segurança para os Jogos Paralímpicos será praticamente o mesmo que foi montado para a Olimpíada. Serão 23 mil militares patrulhando as ruas do Rio, dando apoio à Guarda Municipal e à Polícia Militar. Os fuzileiros navais vão patrulhar a orla da Zona Sul e o Centro. O Exército vai patrulhar as principais áreas de competição Maracanã, Barra da Tijuca e Deodoro e principais vias expressas.
Os militares já reforçaram a segurança nas principais áreas turísticas da cidade, como explica o chefe da comunicação do Comando Militar do Leste, coronel Mário Felizardo Medina.
“Este trabalho agora é bem semelhante ao que foi realizado na Olimpíada. O coordenador geral de defesa de área, uma estrutura conjunta, que foi criado pelo Ministério da Defesa, tem à disposição 23 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica altamente capacitados e treinados para garantir a segurança dos Jogos Paralímpicos. Nossa missão principal é atuar como fora de contingência e na proteção de estrutura estratégica”, explicou o militar.
O coronel acrescentou ainda que recebeu uma demanda adicional do governo do estado para integrar as forças de segurança nas principais vias expressas, como Linha Vermelha – do Aeroporto Internacional Tom Jobim à Linha Amarela – toda a Linha Amarela, a Transolímpica, as vias da orla da Zona Sul, da Barra, em torno do Parque Olímpico, sete estações ferroviárias e principais cartões postais, como Pão de Açúcar, Corcovado e Boulevard Olímpico e a região da Pira Olímpica.
“Podemos garantir à população, aos atletas e aos turistas que vão visitar a cidade a realização dos Jogos num ambiente plenamente pacífico e seguro”, disse o coronel Medina.

Petrolina tem Desfile Militar pela Independência nesta quarta (7)

Programação começa às 8h com hasteamento das bandeiras. Desfile está previsto para iniciar às 10h na Avenida Guararapes, Centro.

Do G1 Petrolina

Nesta quarta-feira (7) comemora-se a independência do Brasil. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a data é marcada com um desfile militar, que acontece pela manhã, na Avenida Guararapes, no Centro da cidade. De acordo com a programação, às 8h, haverá o hasteamento das bandeiras no paço municipal e a recepção de comandantes e autoridades. Em seguida, será feita a revistas às tropas.
O desfile militar está previsto para iniciar às 10h com a participação do Colégio da Policia Militar (CPM), Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar de Pernambuco e Diretoria Integrada do Interior - Dinter II, 4º Grupamento de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.

AGÊNCIA SENADO


Capital estrangeiro nas empresas de aviação será debatido nesta quinta-feira


Da Redação

A comissão especial que analisa a proposta (PLS 258/2016) para modernizar o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) volta a se reunir nesta quinta-feira (8) para discutir a participação do capital estrangeiro nas companhias de aviação brasileiras. Parlamentares e especialistas da área são unânimes em reconhecer a necessidade de atualizar o código atual, em vigor desde 1986.
O presidente da comissão, senador Vicentinho Alves (PR-TO), foi quem requereu a audiência. Estão convidados representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil; da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear); das empresas Avianca e Azul; do Sindicato Nacional dos Aeronautas e da Federação Internacional de Pilotos.
O horário previsto para o início da audiência é às 9h45, e ela será conduzida de forma interativa.

JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO


Ministério da Justiça nomeia oficial da Aeronáutica para chefiar comunicação da Pasta

Coronel Henry Wender, da FAB, assume Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Justiça

Andreza Matais E Marcelo Moraes

O Ministério da Justiça decidiu nomear o coronel da reserva da Aeronáutica, Henry Wilson Munhoz Wender, para ocupar o cargo de chefe da Assessoria de Comunicação Social. A portaria com a nomeação foi assinada no dia 31 de agosto. Wender é paulista e possui os cursos de Comunicação Social da Aeronáutica e Comunicação Social do Exército Brasileiro.
O coronel foi assessor de comunicação social do IV COMAR (Comando Aéreo Regional) e chefe da divisão de relações públicas do CECOMSAER (Centro de Comunicação Social da Aeronáutica).
A escolha de um militar para a função causou surpresa em alguns setores dentro do próprio governo.
Coluna do Estadão

PORTAL BRASIL


Maior avião feito no País vai sobrevoar o DF no 7 de setembro

A aeronave KC-390 será a primeira da Força Aérea a se apresentar durante as comemorações dos 194 anos de independência do País

Portal Brasil, Com Informações Da Fab

A aeronave KC-390 vai abrir o desfile aéreo previsto para a cerimônia de celebração da Independência do Brasil, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A solenidade começa às 9 horas da manhã da quarta-feira, dia 7 de setembro. Outras aeronaves da Força Aérea Brasileira também sobrevoarão o evento, entre eles os caças A-29 durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. No solo, mais de 300 militares da FAB vão participar do desfile.
Dos nove grupamentos que passarão na Esplanada, haverá um grupamento de aeronavegantes composto por 40 militares que exercem funções específicas nas aeronaves da FAB e uma tropa feminina com 60 militares profissionais de diversas áreas. Além disso, 120 cadetes representarão a Academia da Força Aérea (AFA). A Banda da Base Aérea de Brasília, o Grupamento de Especialistas – representando as unidades da FAB localizadas no DF – e a Companhia de Cerimonial Santos Dumont também participarão do evento.
Desfile Aéreo
No total, 16 aeronaves da FAB farão sobrevoos para o público. Além do KC-390, os caças F-5 e A-29, o C-97 Brasília, o U-35A Learjet e os helicópteros A-H2 Sabre e VH-34 Super Puma. Ao final do desfile, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação sobre a Esplanada dos Ministérios.
Outros lugares com apresentação da FAB
Santos (SP) – A Base Aérea de Santos participará das comemorações do 7 de setembro com desfile da tropa na cidade. Cerca de 76 militares estarão compondo o grupamento que representará a FAB na baixada santista. O desfile militar está programado para as 9h na Avenida Bartolomeu de Gusmão, orla da praia de Santos, entre os canais cinco e seis.
Fortaleza (CE) – A Base Aérea de Fortaleza participará do desfile cívico-militar do dia 7 de Setembro, às 9h, na Avenida Beira Mar, com uma tropa formada por 340 militares, distribuídos em nove grupamentos.
Campo Grande (MS) – A Base Aérea de Campo Grande participa do desfile militar com todo o efetivo da BACG e unidades sediadas, entre elas: Banda de Música, Comandante da Tropa e Estado-Maior, Guarda-Bandeira e Bandeiras Históricas, Grupamento Armado, Grupamentos do Comando e Subcomando da BACG e dos Esquadrões Flecha, Onça, Pelicano e PARA-SAR. O desfile acontece na Rua 14 de Julho, no centro da cidade.
Recife (PE) – A Guarnição de Aeronáutica de Recife participará do desfile do 7 de setembro, que será realizado na Avenida Mascarenhas de Moraes. A Força Aérea Brasileira será o 6º grupamento a desfilar e contará com a Banda de Música da Base Aérea de Recife, o Batalhão de Infantaria Especial de Recife, a Prefeitura de Aeronáutica de Recife, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, o Núcleo do Grupamento de Apoio de Recife, a Base Aérea do Recife e Esquadrões Carcará e Pastor.
Barbacena (MG) – A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) participará do desfile alusivo ao Dia da Independência na Avenida Governador Bias Fortes, em Barbacena (MG). A solenidade, que começará às 9h, será presidida pelo Comandante da Escola, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura e terá a presença de autoridades representativas da cidade. Mais de mil militares irão compor a tropa, que representará a instituição no desfile, como grupamento do corpo de alunos, banda de música, grupamento formado por ex-alunos e um pelotão formado pelo efetivo da unidade. Haverá também a participação das crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp). Segundo a Polícia Militar, o tradicional desfile tem a expectativa de atrair um público de 5 a 9 mil pessoas da cidade de Barbacena e regiões vizinhas e, ao todo, 14 entidades participarão do evento.
Natal (RN) – A programação em comemoração ao Dia da Independência do Brasil na capital potiguar contará com desfile cívico-militar no dia 7 de setembro. Cerca de três mil pessoas, entre civis e militares, participarão do desfile para um público esperado de quase 20 mil pessoas.
Guarulhos e São Paulo (SP) – A Tropa da Base Aérea de São Paulo (Basp) desfilará em Guarulhos. A solenidade terá inicio às 8h30min, na Avenida Paulo Faccini. Já às 10h30min, a tropa da Basp participará do desfile no Sambódromo do Anhembi, localizado na Avenida Olavo Fontoura, Santana, São Paulo.
Guarantã do Norte (MT) – O efetivo do Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) realizará o desfile de 7 de Setembro no Município de Guarantã do Norte, no Estado do Mato Grosso. O desfile está programado para ocorrer na Avenida Jatobá, no centro da cidade, com início às 11h30min (horário de Brasília). A tropa será composta por cerca de 75 militares, entre eles a Guarda Bandeira e um comboio de viaturas e motocicletas. Um pelotão realizará, no decorrer do desfile militar, evoluções de ordem unida.
Anápolis (GO) - No interior de Goiás, os militares da Base Aérea de Anápolis (Baan) participarão do desfile de 7 de Setembro da cidade. A tropa será composta pelos Esquadrões Jaguar, que futuramente será equipado com os caças Gripen NG; Guardião, que opera a aeronave de reconhecimento R-99; o Terceiro Grupo de Defesa Antiaérea; além da Banda de Música, do Grupamento da Guarda Bandeira e do efetivo da Baan.
Boa Vista (RR) – A Base Aérea de Boa Vista (BABV) participará do desfile que terá início às 8h (horário local), na Avenida Capitão Ene Garcez – Centro. A tropa será composta pelo grupamento feminino, grupamento de pilotos, grupamento armado e desarmado, banda de música e bandeiras históricas.

Desfile de 7 de Setembro contará com a participação de atletas olímpicos

As arquibancadas montadas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, devem receber 20 mil pessoas para acompanhar o evento que marca o Dia da Independência

A participação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 marcará o desfile cívico-militar de 7 de Setembro. As arquibancadas montadas na Esplanada dos Ministérios devem receber 20 mil pessoas, segundo a organização do evento. O desfile começa às 9h e contará com a participação das Forças Armadas, colégios militares e civis e de projetos sociais do Distrito Federal.
No início do desfile, seis atletas civis e um atleta olímpico farão parte do grupamento do Fogo Simbólico. Atletas militares também estarão no desfile. São integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas (Paar), criado em 2008, por iniciativa dos Ministérios da Defesa e do Esporte. Dos 645 atletas do Time Brasil, 145 são do Paar. Eles conquistaram 13 das 19 medalhas brasileiras na Olimpíada.
Representantes da Liga da Defesa Nacional, que completará o centenário neste 7 de setembro, também desfilarão. Criada em 1916 pelo poeta Olavo Bilac, a Liga tinha na sua fundação a ideia de apoiar o civismo e devotar culto aos símbolos sagrados da Pátria.
Junto à Liga virão os “pracinhas” da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que combateram na 2ª Guerra Mundial e ex-integrantes de missões de Força de Paz, conhecidos como “capacetes azuis”.
Forças Armadas
Cerca de 2,4 mil integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica participarão do desfile militar. O público poderá conferir, durante o desfile, bandas militares, motocicletas, carros, além de produtos de defesa utilizados pelas Forças. Atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos também percorrerão o trajeto do desfile.

JORNAL DO COMMERCIO (PE)


Mais de oito mil pessoas participarão do desfile de 7 de setembro no Recife

No desfile de 7 de setembro, serão 4.021 militares, além de 4.150 civis, entre estudantes das redes particular e pública de Pernambuco e entidades

Da Editoria De Cidades

Nesta quarta-feira (7 de setembro) se comemora o aniversário da Independência do Brasil. Tradicionalmente, em diversas cidades do País, a data é celebrada com o desfile cívico-militar, que neste ano ocorre no Recife pela 194ª vez. O evento ocorre das 9h até por volta do meio dia, mas a solenidade será aberta às 8h10, quando o governador Paulo Câmara passará a tropa em revista, acompanhado do Comandante Militar do Nordeste (CMNE), o General de Exército Artur Costa Moura.
A marcha, realizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, seguirá em direção à a Estação do Metrô Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes. O palanque principal das autoridades será instalado em frente ao Ginásio de Esportes Geraldo de Magalhães Melo (Geraldão). Ao longo do percurso, também haverá postos de atendimento médico, ambulâncias e profissionais de saúde de plantão para atender qualquer eventualidade.
Escolas das redes particular e pública de Pernambuco, juntos a entidades civis, abrirão o desfile, às 9h. Ao todo, são 61 escolas e entidades, totalizando 4.150 pessoas. Por volta das 10h, como de costume, o efetivo da Polícia Militar também vai participar da parada, com 460 pessoas, entre agentes, músicos e estudantes do Colégio da Polícia Militar. Além da PM, também participam o Exército, com 2.125, e a Força Aérea Brasileira, com 700, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, com 300 e 250 agentes cada, respectivamente. Os militares participam da celebração com fardas de gala, equipamentos e armas.
MOBILIDADE
Por causa do desfile, a Av. Marechal Mascarenhas de Morais terá os trechos interditados a partir das 5h e deve seguir assim até por volta das 12h. No sentido subúrbio/cidade o trecho entre a Av. Armindo Moura e Av. General MacArthur, será bloqueado para tráfego, assim como o trecho entre a Av. Jean Emile Favre e a Alça Noroeste do Viaduto Tancredo Neves no sentido cidade/subúrbio.
Com as interdições, 41 linhas terão seus itinerários alterados, 17 paradas de ônibus serão desativadas provisoriamente (11 no sentido subúrbio/cidade e seis no sentido cidade/subúrbio) e três linhas do TI Tancredo Neves deixarão de operar durante o desfile. O Grande Recife orientou os usuários a usarem o metrô para ir ao Centro do Recife.
ABRE E FECHA
O funcionamento dos mercados públicos será das 6h às 13h. O Camelódromo funcionará no mesmo horário, no entanto, fica a critério do permissionário abrir, ou não, o seu box. As feiras livres dos bairros acontecem normalmente. Os shoppings Recife, RioMar, Paço Alfândega e Paulista North Way funcionarão normalmente, das 12h às 21h. O Shopping Costa Dourada opera das 10h às 22h.
O Shopping Boa Vista terá horário reduzido: Lojas e Praças de Alimentação das 11h às 19h; Game Station, das 11h às 21h e Cinemas de acordo com a programação. Os cinemas do Shopping Tacaruna abrirão das 13h às 22h, enquanto as praças de alimentação abrirão das 12h às 21h, podendo funcionar de forma facultativa até às 22h.

OUTRAS MÍDIAS


CORREIO DO ESTADO (MS)


Tradicional desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil será nesta quarta

Evento é parceria entre o Governo do Estado e o Comando Militar do Oeste
Em comemoração aos 194 anos de Independência do Brasil, será realizado o tradicional desfile cívico no centro de Campo Grande, nesta quarta-feira (7). A abertura está marcada para às 8h45min no palanque das autoridades, no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.
Já o desfile começa às 9h15, na Rua 14 de Julho, com início na Rua Maracaju e encerramento na Rua 15 de Novembro.
Será acesa a pira com a Chama da Pátria, simbolizando o calor patriótico do povo brasileiro e, na sequência, terá início o desfile com a participação de instituições, escolas, associações e militares de organizações do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e Órgãos de Segurança Pública, totalizando, entre civis e militares, cerca de cinco mil pessoas.
O Comando Militar do Oeste (CMO), contará com grupamentos escolares de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e de alunos do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG). Desfilam ainda os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), e representantes das Organizações Militares do CMO, totalizando dois mil militares.
No desfile motorizado, serão apresentadas inúmeras viaturas utilizadas pela Força, com destaque para o Carro de Combate, de cerca de 52 toneladas, e para a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal GUARANI, a mais moderna viatura blindada sobre rodas em utilização no Exército.

JORNAL A TRIBUNA (SP)


Daniel Dias faz primeiro treino no Rio e espera "calor da torcida"

Ele é esperança de medalhas para o Brasil
De A Tribuna On-line
A dois dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, as Seleções Brasileiras de natação e de hipismo fizeram o reconhecimento das arenas oficiais de competição. Atletas do futebol de 5 e do atletismo também treinaram nesta segunda-feira, 5.
O treino da natação ocorreu no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, no Parque Olímpico da Barra, na parte da tarde.
Daniel Dias, natação, Campinas (SP)
“Já são duas Paralimpíadas, mas acredito que aqui vai ser diferente de todas. Por ser em casa, ter a minha família, ter o calor do povo brasileiro... isto é algo bacana que o esporte paralímpico vai vivenciar pela primeira vez”.
Já a prática do hipismo foi realizada no Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro, em dois períodos, manhã e tarde.
Sérgio Oliva, hipismo, Brasília (DF)
“A gente chegou neste domingo [4 de setembro] da França, onde fizemos uma excelente preparação para os Jogos Paralímpicos. A equipe está muito bem estruturada, com grandes chances de ganhar medalhas.Eu estou muito feliz de estar aqui e espero fazer o meu melhor dentro de pista”.
A equipe de futebol de 5 treinou no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, na parte da tarde.
Marquinhos, futebol de 5, Gurjão (PB)
“Eu fiquei muito emocionado! Porque sei que vai ser aqui! A partir de sexta-feira (07/09) a bola vai rolar. A arena está muito legal. A equipe da organização está de parabéns. A minha expectativa [da estreia] é que seja um bom jogo e que o Brasil vença”.
Maior delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o atletismo treinou na Universidade da Força Aérea (Unifa), em Campo dos Afonsos, no fim da tarde.
Verônica Hipólito, atletismo, São Paulo (SP)
"O treino foi bom, agora são só os ajustes finais. Eu estou muito animada para competir no Rio. Na quinta-feira já começo, sou uma das primeiras atletas a competir. Espero dar o meu melhor. Claro que eu espero que o meu melhor seja um pódio, seja uma medalha de ouro. Mas o que mais quero é sair satisfeita comigo mesma, sabendo que fiz tudo o que deveria ter feito".

PORTAL RIC MAIS (SC)


Desfile de estudantes e entidades marca o feriado da Independência do Brasil em Florianópolis

Em outras cidades catarinenses também serão promovidos desfiles cívicos, com representantes locais dos órgãos de segurança e estudantes
O tradicional desfile de Sete de Setembro em Florianópolis acontece nesta quarta-feira na Passarela Nego Quirido. O governador Raimundo Colombo participa do evento, realizado por meio de parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis, Liga da Defesa Nacional e organizações militares. A data marca os 194 anos da Proclamação da Independência do Brasil.
O desfile começa às 9h e contará com estudantes, profissionais de órgãos e entidades como Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil, 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, Escoteiros, ex-combatentes e outras entidades. Equipamentos utilizados no trabalho diário, como vestimentas, armamentos e viaturas serão exibidos ao público. Imprensa em geral não necessita de credenciamento.
Em outras cidades catarinenses também serão promovidos desfiles cívicos, com representantes locais dos órgãos de segurança e estudantes.
Serviço
O quê: Desfile de Sete de Setembro
Quando: Quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 9h
Onde: Passarela Nego Quirido, Centro de Florianópolis
Quanto: entrada gratuita



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented