|

ICAO, IATA e ACI Realizam a Mundial da AVSEC -- Agenda principal: Desafios de Segurança Críticos --


ICAO, IATA e ACI Realizam a Mundial da AVSEC -- Agenda principal: Desafios de Segurança Críticos -- ...


setembro de 2016 (Genebra) – A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), A Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) e o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) uniram-se para tratar os crescentes riscos para a segurança na aviação com soluções integradas.

Tais temas chaves, como a segurança de espaços em terra nos aeroportos, o compartilhamento de informações entre governos, gestão dos riscos de terrorismo de origem doméstica e a prevenção de ameaças cibernéticas serão os principais itens da agenda da 25ª Conferência Mundial da AVSEC (Segurança na Aviação), que acontecerá nos dias 25 a 27 de outubro de 2016, em Kuala Lumpur (Malásia).

“A segurança na aviação deverá evoluir junto com as variações nas ameaças”, disse Dr. Fang Liu, Secretário Geral da ICAO. “O política global e a estrutura regulatória precisam adaptar-se com eficácia e em tempo hábil, para tratar desse risco dinâmico e crescente. Reunir tantos especialistas de segurança da aviação global e os principais pensadores na Mundial da AVSEC oferece uma valiosa oportunidade para identificar objetivos comuns e combinar a força e os recursos da indústria para alcançar e facilitar uma melhor segurança na aviação.”

“É seguro voar. Mantendo isso é a responsabilidade dos governos e o desafio para todas as partes envolvidas no transporte aéreo”, disse Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA. “A aviação é o negócio da liberdade. Mas, os eventos dos últimos meses nos mostram que ele ainda é o alvo de terroristas. A Mundial da AVSEC fortalece a parceria vital entre a indústria e os governos com relação à segurança. E é um catalisador que ajuda a transformar o nosso interesse comum em uma agenda compartilhada para ficar um passo à frente daqueles que têm uma agenda do mal.”

“Os recentes ataques trágicos nos aeroportos de Bruxelas e de Istambul Atatürk fortemente colocaram a segurança da aviação em foco na mídia no mundo todo”, disse Angela Gittens, Diretora Geral da ACI World. “Assegurar a segurança do público viajante é uma das prioridades máximas da ACI e de seus integrantes e é um pré-requisito para se ter um sistema de aviação sustentável. Esse é um objetivo que só poderá ser alcançado através de estreita colaboração entre os stakeholders. O cenário da segurança na aviação está mudando, e a Mundial da AVSEC 2016 irá lançar as bases para onde vamos e o melhor caminho para chegar lá.”

Liu, de Juniac e Gittens falarão na Mundial da AVSEC. Além disso, a Conferência contará com discursos importantes pelo Vice-Almirante Peter Neffenger, Administrador da TSA (Administração de Segurança do Transporte) dos Estados Unidos e por Henrik Hololei, Diretor Geral para Mobilidade e Transporte (DG MOVE) da Comissão Europeia.

O evento deverá reunir mais que 500 representantes de atividades relacionadas com a segurança das empresas aéreas, com aeroportos, com agências governamentais e com fabricantes de equipamentos e tecnologias de defesa.

Para mais informações, favor visitar o nosso site www.iata.org/events/avsec/Pages/index.aspx   


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented