|

Empresas lançam produtos na 4ª Mostra BID Brasil


Empresas lançam produtos na 4ª Mostra BID Brasil ...


A 4ª Mostra BID Brasil será palco para o lançamento de diversos produtos pelas empresas nacionais participantes. O evento, que acontece entre 27 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), é uma realização da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), com apoio do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações) e vai reunir mais de 90 empresas.

Entre os lançamentos previstos está o grupo de embarcações da AMSTERDAM-GROUP, feito em alumínio naval soldado, com tecnologia de construção dos grandes iates, aliada à tecnologia fabril do mesmo padrão da indústria automobilística. Denominada Aluminum Craftboat AMS, a linha tem dimensões que vão desde 5 até 12 metros de comprimento. Exclusiva e inédita, a linha foi criada, projetada e produzida nas instalações da AMS MARINE, braço naval do AMSTERDAM-GROUP. É uma plataforma de produto muito versátil podendo, inclusive, ter seu casco blindado.

No estande da ARES o destaque será a Estação de Arma Manual Blindada – REMAN, uma Estação de Arma totalmente nacional, desenvolvida pela ARES para atender aos requisitos do Exército Brasileiro. O sistema possui acionamento eletromecânico para emprego em veículos leves ou blindados assegurando a integridade do atirador e a eficácia do tiro. O sistema possui ainda escotilhas com autotrava, proteção balística Stanag 4569 até Nível 02 (Add – on), e provisão para janelas com vidro balístico.

A Avibras irá lançar a viatura Guará 4WS 4x4, apresentando o protótipo da viatura, inteiramente projetada e desenvolvida pela Avibras com aplicações militares, servindo para as três Forças Armadas, como também para aplicações em segurança pública. Trata-se de um veículo com elevado nível de proteção balística e com a capacidade de rápido aumento ou redução dessa proteção em função da concepção modular que foi aplicada no projeto. A elevada capacidade de carga aliada a agilidade e extrema mobilidade com tração 4x4 e direção nas quatro rodas são características diferenciais da viatura e fundamentais para operação no cenário urbano e rural.

A Cedro Têxtil apresentará as novidades em workwear. A principal delas é a nova camuflagem de alta solidez, desenvolvida para atender as determinações do Exército Brasileiro, que oferece maior durabilidade das cores aplicadas e, assim maior vida útil ao produto. A empresa irá comercializar esse novo acabamento já a partir do mês de setembro, nos tecidos Cedro Rip Stop e Polycottoncedro Super, no camuflado do Exército.

A IACIT lançará o RCIEDBlocker, um sistema de contramedida eletrônica contra explosivos acionados remotamente por dispositivos eletrônicos (RCIED). O sistema RCIEDBlocker é composto por um equipamento SCE 0100-R embarcado em módulos robustos com alta flexibilidade de instalação, podendo ser utilizado em plataformas fixas ou móveis, como viaturas, maletas e mochilas, conforme a versão de configuração de canais e de potências. O sistema da IACIT tem a capacidade de bloquear ou interferir nas comunicações de RCIED e sistemas de comunicação, devido às várias configurações possíveis. Isso porque a ação do sistema é vinculada à potência e à faixa de frequência de operação, de acordo com a missão a ser realizada. Com isso, é possível bloquear/interferir em diferentes meios de comunicação ao longo das faixas de frequência destes canais, cobrindo grande parte dos sistemas de comunicação como rádios, celulares, bluetooth, wireless, controles remotos, entre outros.

A Megatech Controls levará para a 4ª Mostra BID Brasil as novas versões dos sistemas Horus e SISBIOID. O Horus é uma tecnologia voltada para a gestão e suporte à tomada de decisão estratégica na área de segurança. O sistema é indicado para monitoramento de tropas militares e efetivos de segurança pública e privada. Já o SISBIOID é um sistema de controle e Inteligência desenvolvido como ferramenta de combate ao crime e de investigação baseada na inteligência tecnológica e identificação biométrica, projetado para atender as necessidades da polícia e do sistema carcerário.

A Poly Defensor vai lançar o BLUE PSI, um spray inerte (não causa nenhum sintoma) destinado à treinamento e instrução das tropas que utilizam o SPRAY PSI PRÓ JATO. Este equipamento é indicado para prática de empunhadura, mira e simulações de ações táticas sem ter que causar sofrimento no companheiro de treino e otimizando os recursos financeiros visto que o produto de treino custa 1/3 do equipamento operacional. Além do Blue PSI, a empresa vai apresentar o PSI Pró Jato Líquido Direcionado, a arma química 100% não letal. Com dispersão em JATO LÍQUIDO DIRECIONADO de alta pressão e precisão, permite que o operacional atinja um alvo específico sem afetar as demais pessoas no local da ocorrência.

A Safran apresentará o Sterna, que representa o estado da arte em termos de posicionamento de alvos para o chamado Observador Avançado, enviando coordenadas de alvos ao sistema de artilharia, com enorme precisão. Entre os diferenciais do produto estão baixo peso, robustez e grande precisão num volume tão reduzido e leve. 

Já a SAM24H apresentará o SAM (Sistema Autônomo de Monitoramento), totalmente independente e móvel, não precisa ser conectado à rede elétrica, já que funciona com baterias próprias, carregadas por meio de energia solar. O usuário tem comunicação remota 24 horas/dia por dispositivos que tenham acesso à internet, via Wi-Fi ou 4G. O tipo das câmeras e os sistemas de gravação podem ser adaptados de acordo com a necessidade, o que permite ao SAM ajustar-se a todo tipo de orçamento destinado à segurança privada.

SERVIÇO
4ª Mostra BID Brasil
LOCAL: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
DATA: de 27 a 29 de setembro
HORÁRIO: Mostra: de 27 a 29, das 14h às 18h; palestras: dias 28 e 29, das 9h30 às 12h30
INFORMAÇÕES: www.mostrabidbrasil.com.br


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented