|

Delta terá voos para Havana, Cuba, de Atlanta, Miami e Nova York-JFK



Delta terá voos para Havana, Cuba, de Atlanta, Miami e Nova York-JFK ...

ATLANTA, setembro de 2016 – A Delta Air Lines (NYSE: DAL) iniciará sua operação diária para Havana, Cuba, das cidades de Atlanta, Miami e Nova York-JFK a partir do dia 1º de dezembro de 2016, após o anúncio feito hoje pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT). A Delta agradece o DOT por conceder à companhia aérea a possibilidade de restabelecer a operação diária de seus voos diretos para Cuba pela primeira vez em quase 55 anos.

Os voos estarão disponíveis para venda a partir do dia 10 de setembro de 2016. Todas as rotas estão sujeitas à aprovação regulatória cubana.

“Hoje celebramos nosso aguardado retorno histórico para Cuba e reiteramos nosso agradecimento ao secretário de Transportes, Anthony Foxx, e à sua equipe no Departamento de Transporte dos Estados Unidos por nos conceder a autorização para operar estes voos”, disse Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para América Latina e o Caribe. “Estamos ansiosos para oferecer ao mercado a partir de dezembro um excelente atendimento ao cliente e desempenho operacional, que reunirá famílias e fornecerá suporte a uma nova geração de turistas que busca conhecer e explorar este destino genuinamente único. ”

Rotas concedidas à Delta
Os voos da Delta entre Nova York-JFK e Havana irão conectar a área da cidade de Nova York, que inclui a segunda maior população cubana nos Estados Unidos, à capital política, cultural e econômica de Cuba.
O voo de Atlanta oferecerá a mais de 150 cidades dos Estados Unidos acesso com apenas uma conexão para Cuba a partir do maior hub do mundo, com mais assentos, destinos e voos do que qualquer outra companhia aérea.

Os voos da Delta entre Miami e Havana atenderão a maior população de origem cubana nos Estados Unidos. A Delta oferece o segundo maior número de voos diários partindo do aeroporto internacional de Miami.
A Delta Vacations, operadora de viagens oficial da Delta, ainda este ano oferecerá pacotes de viagens para clientes que desejam tornar sua experiência em Cuba mais completa.     

Os norte-americanos somente podem viajar para Cuba caso o motivo da viagem esteja entre as 12 categorias listadas aqui, incluindo visitas familiares, atividades educacionais, atividades religiosas, projetos humanitários, pesquisas profissionais e reuniões profissionais.

História da Delta em Cuba
A Delta herdou o serviço de transporte de passageiros para Havana, Cuba, de sua fusão com a Chicago and Southern Air Lines (C&S) no dia 1º de maio de 1953, oferecendo voos diretos de New Orleans. A Delta suspendeu seus voos em 1º de dezembro de 1961.

De 2002 a 2004, a Delta operou voos fretados entre Nova York-JFK e Havana. Em outubro de 2011, a Delta chegou a operar até 12 voos fretados para Havana por semana com serviços diários de Miami e semanais de Atlanta e Nova York-JFK. A companhia aérea operou aproximadamente 500 viagens antes de suspender o serviço em 29 de dezembro de 2012. Mais recentemente, em 2015, a Delta realizou três voos fretados pontuais, incluindo um que transportou a Orquestra de Minnesota de volta a Cuba, para sua primeira apresentação na ilha em mais de 85 anos.

Sobre a Delta Air Lines
A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com três World Travel Awards em 2016 nas categorias de Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul e para o México pelo segundo ano consecutivo. A companhia aérea também foi nomeada a Principal Companhia Aérea da América do Norte e Principal Companhia Aérea dos Estados Unidos para o Caribe nos World Travel Awards em 2015. Conquistas da Delta na região foram também reconhecidas com duas grandes premiações de serviços ao cliente recebidas na edição de 2015 do Latin Trade’s Best of Travel Annual Awards, nas categorias “Melhor Self-Check-In” e “Melhores Refeições e Bebidas” a bordo da cabine Delta One. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas InteligentesAeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência  para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 32 países e 55 destinos na região, oferecendo acima de 1.600 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.
A Delta Air Lines serve a mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2016, A Delta foi incluída no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela quinta vez em seis anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo quinto ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 337 destinos, em 62 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Londres-Heathrow, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e em site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented