|

Qantas anuncia melhor resultado da história



Qantas anuncia melhor resultado da história ...

Desempenho é 57% maior em comparação ao ano fiscal de 2015 ...
 
Destaques:
  • Lucro antes dos impostos: AU$  1.53 bilhões, aumento de 57%;
  • Lucro líquido antes dos impostos: AU$ 1.42 bilhões, crescimento de 80%;
  • Fluxo de caixa operacional: AU$ 2.8 bilhões, aumento de 38%;
  • Fluxo de caixa livre: AU$ 1.7 bilhões;
  • Retorno de capital investido ao longo de 12 meses: 23%;
  • Lucro por ação: 49 centavos de dólar australiano, aumento de 50%;
  • Retorno aos acionistas: AU$ 500 milhões;
  • Bônus adicional: AU$ 75 milhões (para 25 mil funcionários não-executivos);
  • Investimento contínuo em novas aeronaves e wi-fi.
São Paulo, agosto de 2016 – A Qantas anuncia lucro antes dos impostos de AU$ 1.53 bilhões e lucro líquido antes dos impostos de AU$ 1.42 bilhões no ano fiscal de 2016, encerrado em 30 de junho.

Este é o melhor desempenho ao longo dos 95 anos de história da companhia, que elevou em 57% o resultado em comparação ao ano fiscal anterior. Incluindo recordes de todas as empresas do Grupo – Qantas Domestic, Qantas International, Jetstar e Qantas Loyalty. "Este balanço demonstra um esforço verdadeiro de equipe e mostra que a nossa estratégia é o caminho certo para a operação e as oportunidades que vislumbramos”, afirma o CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce.

O EBIT representado pelas companhias domésticas foi de AU$ 820 milhões, um aumento de AU$ 191 milhões. Já o EBIT internacional cresceu AU$ 374 milhões, atingindo um total de AU$ 722 milhões. O retorno sobre o capital investido foi de 23%, acréscimo de 7% quando comparado aos 16% do ultimo ano. O lucro por ação deu um salto de quase 50%, chegando a 49 centavos de dólares australianos.

O programa de transformação Qantas, o qual prevê posicionar o Grupo como um negócio mais ágil e inovador, continua a investir e gerar receitas. Desde 2014, foram destinados AU$ 1.66 bilhões – AU$ 557 milhões apenas no exercício de 2016 –, e espera-se chegar a marca de AU$ 2.1 bilhões até 2017. Por meio da estratégia em heading, houve economia de AU$ 664 milhões em combustíveis globais no período de um ano, a qual foi revertida para os passageiros Qantas, beneficiados com bilhetes aéreos até 40% mais econômicos.

A posição financeira do Grupo Qantas gera valor aos acionistas e funcionários. Ao longo dos últimos 12 meses foram distribuídos mais de AU$ 1 bilhão ao primeiro grupo e a companhia confirmou o retorno de mais AU$ 500 milhões. Parte deste montante será paga em 12 de outubro e o restante após a recompra de parte das ações pelo mercado, operação sujeita à aprovação dos acionistas. Mais de 25 mil funcionários serão presenteados com bônus de AU$ 3 mil – são mais de AU$ 160 milhões de prêmios em dinheiro para os cargos de não-executivos.

"A transformação torna o negócio mais ágil, gera valor para nossos acionistas e nos dá condições para investir no futuro. A Qantas está mais forte do que nunca. Estamos determinados a continuar mudando e nos adaptando para que possamos ter sucesso, não importa o ambiente ", finaliza Alan Joyce, CEO do Grupo.

Perspectivas 

As expectativas do Grupo são:
  • Expansão de wi-fi em suas frotas regionais e internacionais;
  • Viabilidade de parceria com Cricket Australia para o verão 2016-17 em cabine equipada com a tecnologia wi-fi;
  • Venda para os primeiros voos Qantas Dreamliner – nova categoria de aeronave –  será iniciada antes do Natal para destinos internacionais;
  • Uma equipe de designers mundiais, incluindo Marc Newson, e especialistas do sono, foram contratados para projetar os interiores Dreamliner nas classes Economy, Economy Premium e Business.
Sobre a Qantas Airways
Fundada em Queensland, Austrália, em 1920 – sob o nome de Queensland and Northern Territory Aerial Service - Qantas é uma das marcas mais icônicas da Austrália e tem desempenhado um papel central no desenvolvimento da indústria de aviação australiana e internacional. Hoje, o Grupo Qantas é uma empresa global diversificada de aviação, compreendendo a Qantas Domestic, Qantas International, o grupo low-cost Jetstar e Qantas Loyalty. No total, o Grupo Qantas opera mais de 7.300 voos por semana e, juntamente com seu codeshare e parceiros da oneworld, oferece voos para mais de 1.000 destinos em todo o mundo. O Grupo Qantas transporta 47 milhões de passageiros por ano e emprega mais de 30.000 pessoas. Visite: www.qantas.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented