|

Petição pela regulamentação dos Drones alcança a meta de 1.000 assinaturas / II Fórum Empresarial do Setor de Drones no Brasil



Petição pela regulamentação dos Drones alcança a meta de 1.000 assinaturas ...

Objetivo da iniciativa é sensibilizar a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre a urgência da regulamentação das aeronaves remotamente pilotadas em território brasileiro, para que o mercado possa crescer de forma segura e sustentável. Mais de 1.000 profissionais do setor já assinaram a petição São Paulo, 25 de Agosto de 2016 - O abaixo-assinado pela regulamentação dos Drones acaba de alcançar a meta de 1.000 assinaturas de profissionais do setor. Agora, o documento será enviado à ANAC, pedindo a regulamentação imediata dos Drones no Brasil.

Veja aqui os resultados do abaixo-assinado pela regulamentação dos Drones: 


https://secure.avaaz.org/po/petition/AGENCIA_NACIONAL_DE_AVIACAO_CIVIL_Pela_liberacao_da_regulamentacao_para_uso_profissional_de_Drones_no_Brasil/?cDgyXkb

“A votação ainda está aberta, na expectativa de continuar coletando assinaturas dos profissionais que direta ou indiretamente estão com grande expectativa, aguardando a ANAC regulamentar o setor”, comenta Emerson Granemann, CEO do Grupo MundoGEO e idealizador do evento DroneShow.

II Fórum Empresarial do Setor de Drones no Brasil

Que tal participar de um fórum exclusivo de empresários com foco em mapear, dar voz ao setor de Drones e construir o futuro deste mercado? É isso que você vai encontrar no II Fórum de Integração Empresarial do Setor de Drones, no dia 22 de setembro em São Paulo (SP).

Confira a programação do II Fórum de Empresários de Drones:

8h às 9h – Credenciamento e Wellcome Coffee

9h às 9:30h – Resumo do I Fórum, Ameaças e Oportunidades do setor, Resultados das ações, Revisão das estratégias: Emerson Granemann – Diretor da MundoGEO e idealizador do evento DroneShow

9:30h às 10h20 – Painel Seguros de drones e treinamento de pilotos segundo a legislação da ANAC:
Felipe Calixto – Diretor – Rio Drones
Giovani Amianti – Diretor – XMobots
Luiz Munaretto – Diretor – Escola de VANTs

10h20 às 11h10 – Painel Projeto de pesquisa de mercado do setor (quantidade e tipos de empresas, faturamento e índices de empregabilidade):
Ramiro Brasil – Diretor – FT Sistemas
Manuel Martínez – Diretor para América Latina – DJI
Silvia Ethel – Gerente Senior – PricewaterhouseCoopers

11h10 às 12h – Painel Cases e roteiro na prática de como realizar uma operação segundo a legislação atual do setor:
George Longhitano – Diretor – Gdrones
Guilherme Y. Barbosa – Diretor – Caraca Imagens
Alan Lopes e Keila Santos – Lopes e Santos Advogados Associados

12h às 14h – Intervalo (almoço por adesão)

14h às 14h50 – Painel Tira-dúvidas com DECEA, relacionado a operações e fiscalização das operações com Drones:
Capitão Leonardo Haberfeld, chefe da Seção de Operações Militares do Subdepartamento de Operações do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo

14:50 às 15h40 – Painel Tira-dúvidas com ANAC, relacionado a regulamentação da operação, seguros de RPAs e credenciamento de pilotos:
Roberto Honorato – Gerente técnico no processo normativo – ANAC – Agencia Nacional de Aviação Cívil

15h40 às 16h – Intervalo (coffee break)

16h às 16h50 – Painel Precificação dos serviços utilizando Drones:
Manoel Silva Neto – Diretor – Droneng
Fabiano Cucolo – Diretor – 99Geo
Bruno Holtz – Diretor – 3DGeo

16h50 às 17h30 – Próximos passos Facilitador: Emerson Granemann – Diretor da MundoGEO e idealizador do evento DroneShow

Veja as opções de participação presencial: http://loja.mundogeo.com/d/4/Foruns.

Com o objetivo de oferecer um espaço de integração para os empresários do setor de Drones, o Fórum será realizado no Hotel Transamérica Executive 21st Century, na Alameda Lorena, 473 – Jd. Paulista, em São Paulo (SP).



Sobre a MundoGEO
A MundoGEO, fundada em 1998 em Curitiba, é uma empresa de comunicação líder na América Latina no setor Geoespacial e Drones. A empresa conta com vários canais, como: revistas, portal de conteúdo, webinars, redes sociais, vídeos e organiza anualmente em São Paulo dois grandes eventos que são realizados de forma simultânea na mesma data e local, o MundoGEO#Connect LatinAmerica e o DroneShow LatinAmerica. A empresa reúne em sua base de dados mais de 100 mil profissionais que se conectam com centenas de empresas prestadoras de serviços no setor de Geomática e Drones através de seus canais de comunicação. Faz parte da MundoGEO o Instituto GEOeduc, fundado em 2014, especializado na área de educação online, que já atualizou mais de dois mil profissionais.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented