|

Livelo chega ao mercado com agilidade IBM Cloud



Livelo chega ao mercado com agilidade IBM Cloud ...

São Paulo, agosto de 2016 – A IBM anuncia parceria estratégica com a Livelo, programa de fidelidade criado pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil, para o desenvolvimento e implementação de um modelo de governança baseado em DevOps com IBM Cloud. Lançada oficialmente no dia 15 de junho, a Livelo tem a inovação em seu DNA e o anúncio da parceria com a IBM é mais uma demonstração dessa realidade.

Desde a sua concepção, a Livelo tinha o desafio de adotar um modelo de TI que permitisse agilidade para conduzir as demandas do dia-a-dia e a execução dos novos projetos, mas que, ao mesmo tempo, não deixasse de lado os controles exigidos pelas regulamentações do setor. Pensando nisso, foi adotado o DevOps – cultura que alia metodologias ágeis de desenvolvimento com a administração de recursos de infraestrutura baseados em automação.

Todos os sistemas responsáveis pela sustentação do negócio da Livelo, desde o website até a conta corrente de pontos dos clientes, estão alocados em uma infraestrutura baseada em Cloud (Softlayer), permitindo a diminuição dos custos inerentes à gestão do ambiente, além de facilidades em questões como performance, disponibilidade e escalabilidade.

“A IBM criou um novo modelo de serviços para entregar uma infraestrutura híbrida de TI que suportasse as demandas e a agilidade de DevOps, considerando aspectos de resiliência e de segurança. A solução criada para a Livelo garante a confiabilidade e a estabilidade dos dados, ao mesmo tempo em que provê a velocidade e a elasticidade necessária para atender às diversas demandas e desafios computacionais que surgirão nesta jornada inovadora no mercado de fidelização”, destaca Tomaz Oliveira, vice-presidente de Cloud Computing da IBM Brasil.

Como nasce com a proposta de mudar a forma como o brasileiro se relaciona com programas de fidelidade, a Livelo tem o compromisso de oferecer aos usuários uma plataforma de última geração que tenha a possibilidade de crescer em grande escala mantendo a qualidade do sistema.
“O foco da operação da Livelo é estar sempre disponível aos nossos clientes e ter escalabilidade sustentável em tecnologia para acompanhar a expansão do nosso negócio. A IBM está conosco desde o início por conseguir propor uma solução com tecnologia flexível, confiável e dinâmica para nos dar a liberdade de manter o foco no negócio”, comenta Felipe Pontieri, head de TI da Livelo.

Sobre a Livelo
Criada em 2014 a partir da união entre Banco do Brasil e Bradesco, a Livelo chega ao mercado com mais de 10 milhões de participantes e 15 parceiros. A empresa iniciou suas operações em 2016 com o objetivo de oferecer a melhor experiência no resgate de pontos ao consumidor brasileiro, com diversos produtos e serviços reunidos em um marketplace próprio. Atualmente, a Livelo tem parcerias estratégicas com grandes empresas como Fast Shop, CNova, Satelital, Shell, M4U (Recarga de Celular Vivo/Claro/Tim/Oi), CVC, Multiplus, Smiles, Azul, Avianca e TAP e Dotz.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented