|

Airbus Helicopters entrega primeiro H175 para a América Latina



Airbus Helicopters entrega primeiro H175 para a América Latina ...

O mais novo helicóptero da classe de 7 toneladas da Airbus Helicopters, o H175,  inicia suas operações no México na frota da Transportes Aéreos Pegaso, empresa especializada em serviços de transporte aéreo para a indústria de energia no Golfo do México.

Essa foi a primeira entrega desse modelo para o continente americano e uma segunda unidade, também para a Pegaso, será entregue em 2017. A nova aeronave vai também apoiar as atividades de exploração sísmica em águas mexicanas.

"Temos muitos anos de experiência com a Airbus Helicopters e estamos muito orgulhosos de ser um dos primeiros a operar este novo helicóptero nas Américas. Ele já se tornou referência entre os bimotores de médio porte", afirmou o CEO da Pegaso, Enrique Zepeda Navarro. "Estamos orgulhosos também de oferecer aos nossos clientes um helicóptero seguro, confortável, de manutenção facilitada e que para nós tem um excelente custo benefício".

A frota da Transportes Aéreos Pegaso conta com mais de 30 helicópteros da marca Airbus Helicopters, dentre os modelos  EC145, H135, H130 e H155. Há alguns meses, a empresa assinou uma carta de intenção para a compra de 10 H145 tornando-a o primeiro cliente latino americano a operar o mais novo modelo dessa família.

"Essa entrega reafirma a relação de confiança que a Airbus Helicopters e a Transportes Aéreos Pegaso construíram ao longo de mais de três décadas", disse Francisco Navarro, Diretor Geral da Airbus Helicopters no México. "Nossos clientes são parte vital do que fazemos na empresa, por isso, essa entrega que estamos comemorando vem com o nosso compromisso de fornecer também todo o suporte e apoio em serviços sob os padrões de qualidade e segurança que caracterizam a nossa empresa", completou.

O H175 entregue está equipado com a versão mais avançada do conjunto de aviônicos Helionix® que inclui um piloto automático de 4 eixos projetado para facilitar a carga de trabalho da tripulação, oferecendo ainda elevados níveis de segurança. Os novos recursos dos aviônicos incluem a função de pairado automático e função LPV (Localizer Performance with Vertical Guidance), que é o procedimento de aproximação por GPS mais preciso disponível atualmente para fornecer aos pilotos e à equipe de navegação uma operação excepcional.

O H175, em todas as suas versões, oferece ao cliente grande autonomia, conforto e estabilidade de voo e excelente capacidade de carga útil. Desde a sua entrada em serviço, em dezembro de 2014, o H175 tem voado em missões da indústria de petróleo e gás no Mar do Norte - um dos ambientes mais rigorosos para operação, e na África Ocidental.

Até o momento, mais de 100 pedidos de H175 foram feitos por clientes de todo o mundo. A primeira versão VIP foi entregue recentemente, enquanto uma versão governamental, para desempenho de missões SAR, EMS e de segurança, deverá chegar ao mercado no final de 2017.


Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented