|

50 mil pessoas - Aeronaves da Esquadrilha da Fumaça escrevem no céu e apresentam acrobacias em Juiz de Fora



50 mil pessoas - Aeronaves da Esquadrilha da Fumaça escrevem no céu e apresentam acrobacias em Juiz de Fora ...

Cerca de 50 mil pessoas presenciaram as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça escrevendo no céu a seguinte frase: “Obrigado, Juiz de Fora!”. Ao som de muitos gritos de emoção e de felicidade, a população presente no Expominas na tarde deste sábado, dia 13 de agosto, aplaudiu cada manobra feita pelos aviões. Essa foi a primeira demonstração da Esquadrilha na cidade de Juiz de Fora com as aeronaves A-29 Super Tucano. As cores da Bandeira do Brasil estampadas na pintura dos aviões coloriram o céu mineiro com muitas acrobacias que encantaram o público presente.

Durante toda a demonstração, a vendedora Nely Regina Oliveira apontou as aeronaves para que seu sobrinho de dois anos, Pedro Henrique, pudesse acompanhar melhor as acrobacias. “Eu amo a Fumaça. Já é a segunda vez que consigo assistir. Meu marido é aeromodelista e sempre me incentivou a gostar de aviação. Meu sobrinho, apesar de ser pequeno ainda, é muito apaixonado por aviões justamente por essa influência também”.

Com a camisa nas cores da bandeira do Brasil, Bernardo Viggiano, de 7 anos, revelou que seu sonho é ser aviador. “Estou assistindo aqui hoje porque também quero ser piloto. O que mais me impressionou foi a escrita com a fumaça. Ficou muito linda a frase “Obrigado, Juiz de Fora!” no céu azul da cidade”, afirmou. Sua mãe, Cláudia Viggiano, prestando atenção na entrevista de seu filho para a equipe de comunicação da Fumaça, logo comentou: “vou dar muito incentivo ao meu filho para seguir a carreira da aviação. Essa demonstração da Esquadrilha só trouxe mais vontade ainda para que ele possa seguir seu sonho de ser piloto”.

Estreia do #2 e #7 e conclusão do curso do #3
Na demonstração da Esquadrilha da Fumaça em Juiz de Fora, o piloto Capitão Cléryson Wander Teixeira fez sua estreia em demonstração aérea na posição de voo de número 2, como Ala Direita. O Major Daniel Garcia Pereira também estreou na posição de número 7,  o Isolado; antes ele voava na posição de número 5, como Ala Esquerda Externa.

Durante a demonstração, o locutor Capitão Aviador Thiago Romeiro Capuchinho apresentou os estreantes do dia, Major Garcia e Capitão Wander, que foram muito aplaudidos pelo público. Também vale ressaltar que, em Juiz de Fora, aconteceu a conclusão do curso de Piloto Operacional de Demonstração Aérea do Tenente Lucas Pacheco Yoshida, piloto da posição de número 3. Em breve, ele também irá estrear em uma demonstração aérea da Fumaça na sua posição de voo Ala Esquerda.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented