|

Único exemplar de helicóptero francês no Brasil pousa no Aeroporto Carlos Prates

Cabri-G2-Em-Carlos-Prates-2


Único exemplar de helicóptero francês no Brasil pousa no Aeroporto Carlos Prates ...

O Aeroporto Carlos Prates, localizado na cidade de Belo Horizonte (MG), recebeu em 1º/6 a visita de um ilustre exemplar de helicóptero monomotor a pistão: o Cabri G2. O equipamento que pousou no terminal belorizontino é o único desse modelo no Brasil.

      A primeira operação do Cabri no Carlos Prates chamou a atenção de quem estava por ali, e alguns amantes da área da aviação aproveitaram a chance para apreciá-lo mais de perto.

      Do fabricante Guimbal, o modelo foi homologado na França em 2007, e, a partir daí, conquistou a Europa. Em 2014 teve sua homologação nos Estados Unidos e, em outubro do ano passado, a empresa Efai trouxe a máquina para o Brasil, onde também já tem operação homologada.

   Ficha técnica
      O Cabri G2 é destaque em tecnologia moderna. Todos os seus componentes são de fibra de carbono, de vida ilimitada. É o primeiro da categoria com capacidade full anticrash, ou seja, tem alta absorção de impacto em toda sua estrutura. Possui acabamento mais detalhado e design aerodinâmico, o que dá maior velocidade (100 kt em cruzeiro rápido).

      Esse modelo foi desenvolvido exclusivamente para instrução, com ênfase em treinamento de autorrotação. O que o diferencia nesse ponto é que ele possui mais inércia, mantendo sua rotação por mais tempo e com mais conforto.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented