|

Fidelização garante clientes mais próximos da Infraero

Teca-Manaus-Transelevador


Fidelização garante clientes mais próximos da Infraero ...

A Infraero está se empenhando na fidelização dos clientes potenciais dos Terminais de Logística de Cargas (Teca) de todos os aeroportos da empresa. Com a novidade, eles recebem propostas de condições tarifárias mais flexíveis por meio de termo de acordo de fidelização. O objetivo da medida é garantir o processamento de cargas de diversos clientes, além de tornar a Infraero mais competitiva no mercado.

      Esse trabalho de fidelização acabou atraindo novos parceiros para operar com a Infraero, devido às diversas vantagens oferecidas. Outra vantagem para o cliente é a localização geográfica, a qualidade do serviço prestado, e a parceria com os órgãos anuentes como Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura e Receita Federal - todos instalados nos próprios complexos logísticos da Infraero.

      No início de cada ano é elaborado um cronograma com potenciais clientes a serem visitados ao longo do ano. É feito um agendamento mensal levando em consideração três situações: o cliente que ainda será captado; os clientes que já são fidelizados pela Infraero com termo de acordo ou não; e também os já fidelizados parcialmente, para receberem visitas de verificação da qualidade do serviço recebido.

      As visitas são feitas tanto nas empresas, quanto nos terminais de carga. E o cliente é sempre estimulado a conhecer as instalações e todo o processo de como a carga é tratada no terminal. Para superar as expectativas em relação aos serviços oferecidos, existe um cuidado para estreitar o relacionamento comercial, que ocorre a partir da assessoria personalizada que as áreas de Prospecção e Fidelização dos Aeroportos tem disponibilizado.

“A Infraero apresenta relatórios de desempenho operacional e financeiro, além de análise de toda a cadeia logística do importador, sugerindo pontos e oportunidades de melhoria, tendo como resultado a melhoria de desempenho, redução de tempo e custo, aumento de segurança, entre outros”, explica o gerente de Negócios de Logística de Carga do Aeroporto de Salvador, Renato Leite.

Ele argumenta ainda que uma grande preocupação da Infraero é que o cliente se sinta confortável e confiante de que sua mercadoria está sendo bem tratada pela equipe da empresa. “A ideia é mostrar que a carga que entra nos nossos terminais têm garantia de segurança e agilidade durante todo processo de desembaraço aduaneiro”, complementou.

   A Rede Teca
      Em 2015, os 25 Tecas administrados pela Infraero processaram, juntos, 287.536 toneladas entre os segmentos de importação, exportação e cargas nacionais. Considerados portões de entrada do desenvolvimento econômico do país, Terminais de Logística de Carga da Infraero contam com equipamentos de última geração, como câmaras frigoríficas, instalações para carga viva, áreas especiais para cargas valiosas, material radioativo e demais artigos perigosos. A infraestrutura moderna permite que os mais diversos tipos de produtos sejam armazenados de forma ágil e segura.

      A Infraero disponibiliza toda a infraestrutura necessária para a atracação e descarregamento, pesagem, unitização e desunitização e expedição, tanto para embarque quanto desembarque. Isso reduz os custos, além de disciplinar a circulação de veículos e pessoas em áreas restritas que requerem máxima segurança nas operações, em atendimento às legislações. Além disso, os terminais são equipados com Circuito Fechado de TV – CFTV, com monitoramento 24 horas por dia, vigilância armada, raios-X e pórticos detectores de metais.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented