|

Avionics Services S.A. promove lançamento oficial do VANT "MALE", Designado "Caçador" no próximo dia 30 de junho, em Botucatu (SP)



Avionics Services S.A. promove lançamento oficial do VANT "MALE", Designado "Caçador" no próximo dia 30 de junho, em Botucatu (SP)

No próximo dia 30 de junho, a A.S. Avionics Services S.A. promove o lançamento oficial do VANT "MALE" (Veículo Aéreo Não Tripulado) classe 4 Caçador. O evento será realizado na Base Operacional da empresa no Aeródromo Municipal de Botucatu (SP) SDBK, a partir das 11h. 

Será apresentada uma retrospectiva do projeto, a capacidade do sistema, e o grande potencial para aplicação em Missões táticas de inteligência pelas forças armadas, defesa civil, ambiental e agrobusiness. Para finalizar, será feito um voo de demonstração, com acompanhamento em tempo real, previsto para acontecer por volta das 14h.

O VANT "Caçador" é baseado no VANT Heron-1, com atuação mundial em mais de 20 clientes em todo mundo, desenvolvido pela Israel Aerospace Industries (IAI). Desde a assinatura de um acordo de cooperação há 3 anos, a IAI e a Avionics Services trabalham em conjunto para estabelecer uma forte base industrial brasileira no campo de sistemas não tripulados.

O processo incluiu transferência de tecnologia e conhecimento para garantir uma maior independência da indústria brasileira e proficiência dos complexos e avançados sistemas não tripulados. A Avionics Services estabeleceu profissionalmente a infraestrutura necessária no Aeródromo de Botucatu para se tornar um centro de excelência para sistemas aéreos não tripulados desse porte.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented