|

Infraero realiza encontro com despachantes aduaneiros no Aeroporto de Manaus

Encontro-Despachantes-Aduaneiros-Manaus-2


Infraero realiza encontro com despachantes aduaneiros no Aeroporto de Manaus ...

A Infraero reuniu em 17/5 cerca de 40 despachantes aduaneiros para um brunch de negócios no terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). O objetivo foi apresentar aos profissionais o novo modelo de negócios da empresa na prestação dos serviços no modal.

      “Queremos estreitar ainda mais o relacionamento com esse importante elo da cadeia de negócios”, afirmou o gerente de Negócios em Logística de Carga do Aeroporto de Manaus, Nilson Teixeira de Melo. Os despachantes aduaneiros são os representantes legais das empresas importadoras que atuam no terminal de cargas.

      Durante o evento, o gerente de Prospecção e Fidelização da Infraero, Natan Machado de Campos Neto, fez uma apresentação detalhando o processo logístico e as possibilidades de flexibilidade negocial com os clientes. “Queremos apresentar aos nossos clientes e parceiros uma nova postura comercial, mais compatível com as expectativas e necessidades do mercado, com maior flexibilidade e oportunidades de gerar resultados para todos. Neste contexto, os despachantes são parte fundamental do processo. Queremos, cada vez mais, fortalecer esta parceria”, afirmou.

      Natan também destacou a assessoria personalizada que é oferecida para as empresas que atuam nos Tecas da Infraero. Trata-se de um acompanhamento por meio de relatórios de desempenho operacional e financeiro, além de análise de toda a cadeia logística do importador, apresentando pontos e oportunidades de aprimoramento. “A assessoria gera melhorias no desempenho, redução de tempo e custo e aumento de segurança, entre outras vantagens”, ressaltou.

      No encontro, os despachantes puderam ainda conhecer de perto o complexo logístico e os sistemas automatizados de armazenamento de cargas. “As novidades que a Infraero tem implementado na cadeia logística facilita bastante o atendimento às empresas, que hoje em dia não trabalham mais com grandes estoques, mas sim com o perfil Just in Time. Além disso, fiquei surpreso com a grandiosidade dos novos equipamentos investidos aqui, como os transelevadores, que não deixam a desejar para nenhum aeroporto da América Latina”, destacou o representante da Unimar Despachos, Egberto Bonfim.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented