|

Avianca Brasil e United Airlines anunciam acordo de compartilhamento de voos



Avianca Brasil e United Airlines anunciam acordo de compartilhamento de voos ...

São Paulo, junho de 2016 – A Avianca Brasil e a United Airlines, empresas-membro da aliança global Star Alliance, anunciaram a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos, ou code-share. A parceria foi formalizada por José Efromovich, presidente do Conselho da Avianca Brasil, e John Gebo, vice-presidente sênior de Alianças da United, durante um encontro de CEOs das companhias que integram a aliança realizado em Zurique (Suíça).

A princípio, a companhia aérea norte-americana venderá em todos os canais, sob o código “UA”, passagens para voos selecionados da parceira no Brasil com destino ou origem em Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim), São Paulo (Guarulhos) e Salvador. A United Airlines opera cinco voos de ida e volta entre os Estados Unidos e o Brasil, ligando Chicago, Washington e Nova York a São Paulo, e Houston a São Paulo e Rio de Janeiro.

“Esse acordo é vantajoso para os clientes, que terão mais conveniência para embarcar em voos de conexão, e para as companhias, que irão reforçar a integração de suas malhas, agregando mais valor a toda a rede da Star Alliance. Esperamos reflexos positivos na satisfação dos passageiros com a nova conectividade”, afirmou Efromovich.

“Ficamos muito felizes ao acolher a Avianca Brasil na Star Alliance no ano passado. Este novo acordo irá expandir a nossa cooperação existente e proporcionar maior acesso a Florianópolis, Fortaleza, ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) e Salvador da Bahia, via Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). O acordo será ótimo para os nossos clientes, já que aumentará as opções de serviço”, destacou Gebo.

Além de desfrutarem do benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final, clientes que são membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do MileagePlus, da United, poderão utilizar os pontos e milhas acumulados nesses trechos para elevar seu status nos programas de fidelidade e emitir passagens nos mais de 18.500 voos diários operados pelas empresas da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países. Além disso, participantes das categorias Gold e Diamond terão direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a Salas VIP.

As passagens para voos contemplados no acordo já podem ser encontradas no site da United (www.united.com), pelos telefones 0800-162-323 (ligação gratuita; todo o Brasil, menos São Paulo) e (11) 3145-4200 (apenas São Paulo), e via agências de viagens.

Sobre a Avianca Brasil

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Cobrindo 22 destinos domésticos e um no exterior com mais de 200 decolagens diárias, transportou 8,5 milhões de passageiros em 2015 em sua moderna frota de 41 aeronaves da Airbus. Como membro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, oferece aos clientes acesso a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais. A Avianca Brasil é amplamente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, como refeição de bordo gratuita, entretenimento individual e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria “A” do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as aeronaves da frota). A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que conta com mais de 3,5 milhões de clientes cadastrados. Para mais informações, acesse: www.avianca.com.br, siga @AviancaBrasil no Twitter e curta a Avianca Brasil no Facebook.


Sobre a United Airlines

A United Airlines e a United Express operam uma média de 5 mil voos diários para 336 aeroportos em seis continentes. Em 2015, United e United Express mais de 1,5 milhão de voos, transportando mais de 140 milhões de clientes. A United se orgulha de ter a malha aérea mais abrangente do mundo, incluindo os principais aeroportos em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, New York/Newark, San Francisco e Washington, D.C. A United opera cerca de 715 aeronaves de linhas tradicionais e, este ano, espera receber 21 novas aeronaves Boeing, incluindo 737NGs, 787s e 777s. A companhia aérea é membro fundador da Star Alliance, com serviço para 192 países por meio de 28 companhias aéreas membros. Mais de 86 mil funcionários da United residem em todos os estados dos EUA e em países ao redor do mundo. Para mais informações, visite www.united.com, siga @United no Twitter ou acesse o Facebook. As ações ordinárias da controladora da United, a United Continental Holding, Inc., são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob o símbolo UAL.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented