|

Avianca Brasil e Etihad Airways anunciam acordo de compartilhamento de voos



Avianca Brasil e Etihad Airways anunciam acordo de compartilhamento de voos ...

São Paulo, junho de 2016 – A Avianca Brasil e a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram que implementaram em 15/06 um serviço de code-share. Pelo acordo, a Etihad Airways vai colocar seu código “EY” em voos domésticos operados pela Avianca Brasil para Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim) e Salvador. Já a empresa brasileira adicionará seu código, "O6”, em voos da parceira entre São Paulo e Abu Dhabi, na Península Arábica. O compartilhamento dos voos facilitará as conexões dos clientes das duas companhias.

“Por meio de seu principal hub, em Abu Dhabi, a Etihad vai oferecer aos clientes da Avianca Brasil excelentes opções de conexão, sobretudo para destinos na África, Ásia e Oceania, que não atendemos com voos próprios. Essa parceria é importante, portanto, porque adiciona ainda mais valor aos serviços que ofereceremos aos nossos passageiros”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Martin Drew, vice-presidente sênior para as Américas da Etihad Airways, acrescentou: "A Avianca é um importante parceiro estratégico para a Etihad Airways na América do Sul. Além do acordo de code-share assinado recentemente com a Avianca Colômbia, estamos reforçando ainda mais a nossa presença no Brasil, oferecendo aos nossos passageiros mais comodidade e conexões com um único bilhete combinado".

Acordos de code-share oferecem vantagens aos passageiros de avião, como a possibilidade de realizar o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens diretamente até o destino final, além de receber assistência extra durante as conexões. Ainda este ano, clientes cadastrados nos programas de fidelidade Amigo, da Avianca Brasil, e Etihad Guest, da Etihad, poderão acumular pontos e milhas, respectivamente, e resgatar bilhetes nos voos compartilhados.

A Etihad Airways opera voos entre Abu Dhabi e São Paulo, seu primeiro destino na América do Sul, desde junho de 2013. Até o final de 2015, a companhia árabe transportou 340 mil passageiros na rota. Já a Avianca Brasil serve 22 cidades do país com mais de 200 voos diários. Em 2015, transportou 8,5 milhões de pessoas.

As passagens para Abu Dhabi já podem ser encontradas no site da Avianca Brasil (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens. Já as reservas pela Etihad Airways podem ser feitas pelo site www.etihad.com, pelo telefone (11) 4700–2000  e por meio de agências de viagens.

Sobre a Avianca Brasil

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Cobrindo 22 destinos domésticos e um no exterior com mais de 200 decolagens diárias, transportou 8,5 milhões de passageiros em 2015 em sua moderna frota de 41 aeronaves da Airbus. Como membro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, oferece aos clientes acesso a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais. A Avianca Brasil é amplamente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, como refeição de bordo gratuita, entretenimento individual e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria “A” do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as aeronaves da frota). A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que conta com mais de 3,5 milhões de clientes cadastrados. A companhia possui, ainda, a certificação IOSA, da IATA, reconhecida como atestado de alto padrão operacional e controle de qualidade no setor aéreo. Para mais informações, acesse: www.avianca.com.br, siga @AviancaBrasil no Twitter e curta a Avianca Brasil no Facebook.


Sobre a Etihad Airways
A Etihad Airways iniciou operações em 2003 e, em 2015, transportou 17,6 milhões de passageiros. De sua base em Abu Dhabi, a Etihad Airways voa para 117 destinos de passageiros ou carga já existentes ou anunciados no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas. A companhia tem uma frota de 122 aeronaves Airbus e Boeing, com mais de 204 com pedido confirmado, incluindo 71 Boeing 787, 25 Boeing 777-X, 62 Airbus A350 e 10 Airbus A380.
A Etihad Airways tem investimentos acionários na airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Alitalia, Jet Airways e Virgin Australia e na suíça Darwin Airline, operada como Etihad Regional. Etihad Airways, junto com airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Alitalia, Etihad Regional, Jet Airways e NIKI, também participam da Etihad Airways Partners, marca que une companhias aéreas parceiras para oferecer aos clientes mais opções, por meio de malhas e frequências melhores e mais benefícios nos programas de fidelidade. Para mais informações, visite: www.etihad.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented