|

AGCS divulga edição 2016 do Global Risk Dialogue



AGCS divulga edição 2016 do Global Risk Dialogue ...

Rio de Janeiro, Junho de 2015 - A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), entidade de resseguros do Grupo Allianz, lança mais uma edição do seu estudo anual “Global Risk Dialogue”. Esta edição do relatório analisou como os avanços tecnológicos estão transformando diversos setores industriais e como os mesmos abrem espaço para novas oportunidades de inovação e riscos a serem cobertos. Na “internet das coisas”, por exemplo, serão afetados os modelos de negócios industriais, e é previsto que, até 2020, mais de 50 bilhões de devices estarão conectados. 

Entre os destaques do estudo, é apresentado o avanço tecnológico no setor de aviação, com as operações de veículos híbridos. Como exemplo de caso, foi avaliado o Airlander 10, a maior aeronave do mundo, maior que um campo de futebol. O modelo, que é uma mistura de diversas aeronaves distintas, é mais silencioso e ecológico do que qualquer outro existente. A implementação deste modelo promete redefinir a indústria, e como é visto o uso comercial de veículos aéreos. O Airlander, de acordo com dados do estudo, mesmo que apresentado novos riscos, é um marco na segurança e avanço no setor – a aeronave tem capacidade de carga de mais de 10.000kg e chega a mais de 6.100 metros de altitude. 

Conforme visto em alguns dos recentes estudos do Grupo, os riscos cibernéticos seguem mantendo-se como uma das principais tendências no setor. No Risk Dialogue, os casos analisados foram referentes às redes de energia de produção, sendo as mesmas: elétrica, tratamento de água e geração de energia em geral.  Com o avanço tecnológico, estas redes de alimentação se mantêm interconectadas e, logo, vulneráveis a ataques cibernéticos terroristas ou ativistas. Em 2015, foram registrados 295 incidentes envolvendo sistemas de controle industrial – 20% maior, comparado ao ano anterior. Uma nova oportunidade de cobertura, também avaliada no estudo, foram montadoras, por conta das alterações que suas linhas de montagem sofreram com a automação de determinados cargos e funções. 

Para download completo do relatório em inglês, acesse aqui.

Confira os artigos em destaque abaixo:

Ataques cibernéticos terroristas ou ativistas em redes de alimentação interconectadas.

Na nova era das linhas de montagem, influenciada por big data e inteligência artificial, quais os riscos e como gerencia-los? 

O novo equipamento projetado pela Siemens conquistou três recordes mundiais, e a AGCS foi a resseguradora neste projeto.

Fabricação de materiais em impressoras 3D, inteligência artificial e outros fatores compõem as fábricas inteligentes. Quais os novos riscos destes adventos e como o gerenciamento de riscos pode ajudar? 

Com cadeias cada vez mais complexas e independentes, como se pode criar Supply Chains mais resilientes e confiáveis para diminuir riscos?

Sobre a Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil
A Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil (AGCS Brasil) é o centro de expertise do Grupo Allianz na América do Sul para riscos especiais e corporativos, oferecendo soluções em seguros, resseguros e gerenciamento de riscos para os ramos Aeronáutico, Transporte, Petróleo, Linhas Financeiras, Engenharia, Responsabilidade Civil e Riscos Patrimoniais.
A AGCS oferece soluções de resseguro aos clientes brasileiros, sul-americanos e atua junto aos seguradores diretos locais. A resseguradora possui rating local de “A” (Excelente) pela agência AM Best, confirmando sua capacidade de líder de mercado para grandes riscos no país. Após aprovação como resseguradora no Brasil em 2012, um começo bem sucedido em 2013 e a expansão de suas operações na América do Sul em 2014, a AGCS Brasil atingiu a maturidade operacional dos negócios em 2015, demonstrando lucratividade e eficiência operacional ao longo do último ano.
Para mais informações, acesse o site da AGCS Brasil aqui.

About Allianz Global Corporate & Specialty
Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) is the Allianz Group's dedicated carrier for corporate and specialty insurance business. AGCS provides insurance and risk consultancy across the whole spectrum of specialty, alternative risk transfer and corporate business: Marine, Aviation (incl. Space), Energy, Engineering, Entertainment, Financial Lines (incl. D&O), Liability, Mid-Corporate and Property insurance (incl. International Insurance Programs).
Worldwide, AGCS operates in 29 countries with own units and in more than 160 countries through the Allianz Group network and partners. In 2015, it employed more than 5,000 people and provided insurance solutions to more than half of the Fortune Global 500 companies, writing a total of €8.1 billion gross premium worldwide annually.
AGCS SE is rated AA by Standard & Poor’s and A+ by A.M. Best.

For more information please visit
www.agcs.allianz.com or follow us on Twitter @AGCS_Insurance and LinkedIn.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented