|

RIOgaleão: Aeroporto renovado, experiências renovadas



RIOgaleão: Aeroporto renovado, experiências renovadas ...

No último mês, o RIOgaleão iniciou uma nova Era na operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Com a abertura do Píer Sul, novo espaço com mais de 100 mil m², 26 novas pontes de embarque e uma nova alameda de serviços que diversificará o mix de alimentação, facilidades e entretenimento, a concessionária cuida, agora, de criar novas experiências e conceitos inéditos para passageiros acostumados com procedimentos comuns entre aeroportos de todo o mundo.

Aqueles que embarcam para voos no terminal 2 já podem desfrutar de um evento inusitado. A praça de alimentação do novo espaço foi tomada por bicicletas e barraquinhas que convidarão o viajante a participar de uma feira de gastronomia, cultura e arte, o “RIOgaleão Market”. A iniciativa idealizada pela Satrápia, agência carioca que visa transformar as cidades em um lugar melhor para se viver, funciona das 13h às 22h no piso do embarque internacional e conta com cerca de 10 opções de alimentação e venda de acessórios. A previsão de duração é até final de julho.

Junto ao RIOgaleão Market, os passageiros poderão conhecer e até comprar artefatos da exposição “RIOgaleria”. Também idealizada pela Satrápia, a iniciativa reuniu artistas que usaram resíduos das obras de ampliação e modernização do aeroporto para criar obras de arte que estão à venda no local. Parte do valor arrecadado com a venda das peças será revertido para a comunidade da Maré, o maior complexo de favelas do Rio de Janeiro, em forma de benfeitorias acordadas junto à associação de moradores da comunidade como, por exemplo, um parque para crianças todo feito com material reciclável.

Já para quem desembarca na nova área, a novidade é o novo Welcome Center do RIOgaleão. O espaço, localizado no desembarque do terminal 2, traz informações turísticas sobre a cidade e o estado do Rio de Janeiro e opções de transportes, além de orientações sobre o aeroporto. O projeto é uma parceria com RioTur e Setur, que capacitaram uma equipe trilíngue para realizar atendimento personalizado e auxiliar o viajante a planejar o roteiro de visitas na Cidade Maravilhosa, além de indicar possibilidades de turismo por todo o estado. O Welcome Center contará com a parceria com a Ticket Center, empresa criada para orientar o viajante em todas as suas necessidades e oferecer as melhores atrações turísticas em um só lugar, de forma segura e sem filas.

“Nossa intenção é pensar desde os mínimos detalhes até intervenções de proporções maiores, todas focadas em oferecer ao passageiro que passa por aqui um momento de descontração e total atenção às suas necessidades – e, também, às necessidades de quem o acompanha no aeroporto. Não queremos que o RIOgaleão seja só o momento de transição para o início ou fim de uma viagem, mas que seja um lugar onde todos sintam prazer de passar seu tempo”, explica Renata Pinheiro, diretora de Comunicação e Marketing.

Sobre o RIOgaleão
O RIOgaleão é formado pela Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero. A concessionária assumiu a administração e operação do aeroporto, em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim desse período, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto – destes, cerca de R$ 2 bilhões serão investidos até as Olimpíadas. As obras do aeroporto são conduzidas por um consórcio liderado pela Odebrecht. A Changi Airports International traz para o RIOgaleão sua experiência em operações aeroportuárias. A empresa é responsável pela operação e gestão de Singapore Changi Airport, o aeroporto mais premiado do mundo. As duas empresas se uniram para transformar o Aeroporto Internacional Tom Jobim em uma icônica porta de entrada para a América Latina. Para mais informações, visite: www.riogaleao.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented