|

Solução de fronteira da Sita é implantada para processamento de passageiros no Aeroporto de Tijuana



Solução de fronteira da Sita é implantada para processamento de passageiros no Aeroporto de Tijuana ...

A SITA, empresa de tecnologia para a indústria aérea, anuncia a implementação bem sucedida de sua solução de processamento de passageiros na Cross Border Xpress (CBX), primeira passagem para conectar uma unidade nos Estados Unidos diretamente a um terminal de aeroporto estrangeiro - Aeroporto Tijuana , no México (TIJ).

O Grupo Aeroportuário del Pacífico, (GAP), operador do TIJ, é um parceiro neste primeiro terminal binacional de passageiros nas Américas. Permite que os passageiros dos EUA acessem os mais de 30 destinos que o TIJ oferece, incluindo voos diretos para Xangai, muitos dos quais não são servidos por outros aeroportos do sul da Califórnia.

A ponte de fronteira no aeroporto, entre San Diego, EUA e Tijuana, no México, serve, na região, a 2,4 milhões de passageiros que já atravessam a fronteira como parte de suas viagens, ajudando-os a evitar imprevistos, muitas vezes longos atrasos nos congestionados portões de entrada San Ysidro e Otay Mesa.

Os quiosques AirportConnect® Kiosks e estações de trabalho da SITA permitem que os viajantes de qualquer voo, com partida ou chegada a Tijuana, façam o check-in no CBX e utilizem a facilidade para reduzir o seu tempo de espera. O tempo necessário para atravessar a fronteira entre o México e os EUA caiu de quatro horas para apenas 30 minutos.

Juan Francisco Martinez, CIO do Grupo Aeroportuário del Pacífico, diz: "Como nós desenvolvemos a CBX, era importante que tivéssemos um parceiro de tecnologia forte. Precisávamos de processamento de passageiros sem costura e de sermos capazes de obter novas companhias aéreas em operação rapidamente. Os quiosques de autosserviço e uso comum da SITA e estações de trabalho tornaram mais fácil a recepção de novas companhias aéreas internacionais para esta grande facilidade e tornam esta fronteira única para que os passageiros cruzem de forma suave e rápida. "

Alex Covarrubias, vice-presidente de Vendas da SITA para América Latina e Caribe, disz: "A instalação CBX , no aeroporto de Tijuana, é uma forma inovadora para permitir que os passageiros atravessem a fronteira EUA/México com rapidez e facilidade. A equipe da SITA trabalhou de perto com a equipe da GAP para ter certeza de que desde o primeiro dia os passageiros e as companhias aéreas desfrutariam de instalações de check-in de nível mundial. Os quiosques de check-in AirportConnect da SITA e as estações de trabalho atendem várias companhias aéreas, com o uso, em breve, da passagem por 2,4 milhões de passageiros. "

A CBX é uma passarela anexa para pedestre usada exclusivamente pelos passageiros do Aeroporto de Tijuana que cruzam a fronteira EUA/México como parte de sua viagem. Em pouco mais de 390 pés de comprimento e uma caminhada de cinco minutos, é uma maneira mais rápida, mais segura e livre de problemas para os passageiros de companhias aéreas com bilhetes para atravessar entre San Diego e Tijuana.

O GAP opera aeroportos que servem a destinos metropolitanos e turísticos no México, incluindo Guadalajara, Tijuana, La Paz, Los Cabos, Puerto Vallarta, Manzanillo e outros. Hoje, a SITA fornece ao GAP sua tecnologia aeroportuária de nível mundial no terminal principal do Tijuana, juntamente com outros nove aeroportos em todo o México.

Sobre a SITA
A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, governos e GDS, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de mil aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 430 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2014, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,7 bilhão.
As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto. Para mais informações, visite: www.sita.aero.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented