|

Sabre divulga resultados financeiros do primeiro trimestre de 2016



Sabre divulga resultados financeiros do primeiro trimestre de 2016 ...

Southlake, TX, EE.UU., e São Paulo, Brasil, maio 2016Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), um dos principais fornecedores de soluções tecnológicas para a indústria de viagens, publicou esta semana seu relatório financeiro para o primeiro trimestre de 2016.

O Sabre registrou crescimento sustentado no primeiro trimestre de 2016. "Este sólido resultado de trimestre nos coloca em situação favorável para cumprirmos nossos objetivos operacionais e financeiros  do ano", disse Tom Klein, presidente e CEO da empresa. "Nossa dedicação ao desenvolvimento de plataformas inovadoras que impulsionam o sucesso de nossos clientes continua a ser a base do nosso crescimento. A extensa gama de soluções de softwares e a estreita relação de confiança que mantemos com nossos clientes nos posicionam excepcionalmente para definir e conduzir o futuro da tecnologia para a indústria do turismo".

Os resultados apresentados pertencem às duas principais categorias que definem o negócio da companhia: Travel Network, uma plataforma global de viagens que integra um mercado digital, conectando, de um lado, mais de 425.000 agentes e uma centena de empresas de gestão de viagens em mais de 160 países e, de outro, diversas companhias aéreas, hotéis, empresas de aluguel de carros, operadores turísticos e outros fornecedores de viagens em todo o mundo; e as linhas de negócio Airline Solutions e Hospitality Solutions, que fornecem soluções tecnológicas e consultoria para companhias aéreas e hotéis. Entre os principais resultados destacados para o primeiro trimestre de 2016:

                    A receita de Travel Network teve um aumento de 23%, enquanto o volume de reservas de voos subiu 28%;
                    O crecimento de Travel Network foi impulsionado após a aquisição do Abacus no ano anterior e o aumento do volume de reservas em várias regiões ao redor do mundo, acrescentando 1,7 pontos à participação de mercado da companhia que passou, portanto, a 37,4% em nível mundial;
                    Travel Network registou um crescimento sustentado em todas as regiões;
                    Para as linhas de negócio Airline Solutions & Hospitality Solutions a receita cresceu 16%;
                    183 milhões de passageiros foram embarcados em aeronaves utilizando o sistema de reservas SabreSonic - um aumento de 45% em relação ao ano anterior. A migração de sistemas de reservas na American Airlines para o SabreSonic durante o quarto trimestre de 2015 e a migração da Air Seychelles em março de 2016 contribuiram para este aumento;
                    Em janeiro de 2016, o Sabre completou sua aquisição do Trust Group, elevando para 30.000 o número de propriedades e cadeias hoteleiras que utilizam o sistema Sabre para reservas de hóspedes;
                    Progressos importantes nas implementações do sistema SynXis para gestão de hotéis durante o primeiro trimestre com centenas de propriedades ativadas, e a migração de Wyndham Hotel Group, grupo que opera mais de 7.800 estabelecimentos hoteleiros em todo o mundo.

Além da América do Norte, a empresa registrou os seguintes resultados:

·                       Na região de América Latina e o Caribe, o Sabre Travel Network expandiu sua participação de mercado, em consistencia com o crescimento da participação da linha de negócio em todas as regiões onde opera. Companhias aéreas estratégicas baseadas na região contribuiram significativamente para o crescimento em 16% na receita do Airline Solutions.
·                       O crescimento do Travel Network também foi destaque na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) onde as reservas -com a dinâmica de conversão de novas agências e um sólido crescimento da quota no mercado- aumentaram em 12%, mais de cinco vezes o crecimento total do mercado de sistemas GDS na região.
·                       Na região de Ásia-Pacífico, a integração do Abacus ao Travel Network impulsionou o crescimento, e a forte quota de mercado na região representa para o Sabre uma plataforma para desenvolver novos negócios.

"Continuamos a inovar para gerar mudanças nas indústrias que utilizam nossa tecnologia, dedicando a maior parte do nosso investimento a setores em crescimento", disse Klein em uma conferência de investidores. "Notamos respostas muito positivas de clientes em relação ao nosso portfólio de novos produtos e nossa capacidade de impulsionar seus objectivos de negócio".

"Como o único fornecedor que disponibiliza ao mercado uma vasta gama de funcionalidades tecnológicas, temos a vantagem única de antecipar necessidades e oportunidades para todas as indústrias. Nossos clientes confiam em que disponibilizamos para eles inovações tecnológicas que tem um impacto positivo em seus negócios. A medida que acrescentamos nosso investimento em plataformas, processos e ferramentas que acelerem o nosso objetivo com a inovação, ampliaremos nossa participação na despesa global em tecnologia para viagens", disse Klein.

“Toda vez que apresentamos inovações, tais como o software para reservas Sabre Red Wokrspace 3.0 no Travel Network ou a solução Revenue Optimizer na Airline Solutions -dois novos produtos que iremos exibir em na nossa próxima conferência para investidores- representa uma oportunidade de não só aumentar a nossa participação de mercado, mas também contribuir para aumentar o nível de investimento total. Estamos operando em um ambiente encorajador que premia a inovação e é um desafio para os concorrentes que não podem responder à mudança", disse Klein.

O Sabre está tem matriz na região de Dallas Fort-Worth, na Texas, e processa mais de US $ 120.000 milhões em despesas de viagem todos os anos, fornecendo soluções para clientes em mais de 160 países em todo o mundo. Sabre tem uma equipe de cerca de 10.000 funcionários em todo o mundo.

Divulgação de resultados

Para acessar o relatório completo, disponível em Inglês, visite o nosso website de Relações com Investidores.


Sobre o Sabre
Sabre Corporation é o principal fornecedor de soluções tecnológicas para a indústria global de viagens e turismo. Ao utilizarem as soluções de software, dados, serviços móveis e distribuição eletrônica do Sabre; centenas de companhias aéreas e milhares de propriedades hoteleiras gerenciam operações decisivas para seus negócios, incluindo reservas de passageiros e hóspedes, gerenciamento de receitas ou revenue management, planejamento de voos e malhas aéreas, e gestão de tripulantes. Sabre também opera o mercado digital de viagens de maior alcance internacional, e que processa mais de 120 bilhões de dólares anualmente, conectando compradores e fornecedores de viagens. Com sede em Southlake, Texas, EUA, Sabre fornece soluções de software para clientes em 160 paises.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented