|

Congonhas comemora 80 anos

cgh 80 anos


Congonhas comemora 80 anos ...

Ao som do rock’n’Roll da década de 60, com a participação surpresa do músico cover de Elvis Presley, o saguão central de Congonhas festejou em 12/4 seus 80 anos de história e operações, que são destaques no setor pelo ritmo frenético tipicamente paulistano e pelo charme de sua arquitetura art déco.

“Quem já não sentiu um friozinho na barriga ao pousar ou decolar no Aeroporto de Congonhas. Pois hoje ele está comemorando 80 anos. O nosso oitentão”, anunciou o jornalista César Tralli,  da Tv Globo, ao iniciar a primeira edição do jornal SPTV, apresentando, também ao vivo, a programação festiva e exibindo na sequência uma reportagem especial.

      A festa acompanhada de perto não só pelos diversos veículos de imprensa, mas principalmente por passageiros e funcionários, começou logo cedo com a distribuição de snacks na entrada do embarque e no saguão central, parceria feita com a empresa Azul Linhas Aéreas. Balões brancos com selo comemorativo foram utilizados pelas lojas parceiras, anunciando descontos ou brindes na aquisição de produtos.

Na sala de embarque, os viajantes levaram para casa fotos produzidas na máquina de revelação instantânea com moldura especial de aniversário. Nas demais áreas do aeroporto, exposição fotográfica e um letreiro patrocinado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes foram cenário perfeito para os registros de dezenas de passageiros, que atenderam ao pedido das peças, compartilhando fotos nas redes sociais.

      “Congonhas representa a imagem da cidade de São Paulo: movimentado, ágil, pulsa no coração de todos nós. Está sempre se reinventando e acompanhando toda evolução do transporte aéreo, sem deixar a nostalgia imprimida pelo seu traçado arquitetônico”, destacou a superintendente do aeroporto, Eliana Akemi Kogima.

      Entre os passageiros ilustres que diariamente circulam pelo terminal, o diretor, roteirista e autor de telenovelas Silvio de Abreu, antes de embarcar para o Rio de Janeiro, concedeu entrevistas no aeroporto e contou que há 40 anos utiliza o terminal. “Eu frequentei muitos bailes importantes de colégios bons aqui neste aeroporto. Quando eu era moleque, meu pai me trazia para ver aviões e tomar cafezinho. Tenho ótimas recordações da história desse aeroporto”, declarou.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented