|

Ações nos aeroportos de Macaé e Carlos Prates combatem proliferação do Aedes aegypti

Forca-Tarefa-Vistoria-Carlos-Prates


Ações nos aeroportos de Macaé e Carlos Prates combatem proliferação do Aedes aegypti ...

Em abril passado, os aeroportos de Macaé (RJ) e Carlos Prates (MG) realizaram ações de vistoria para o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Em Carlos Prates, a busca foi feita em 19/4, enquanto a vistoria de Macaé foi cumprida em 18/4.

      Em Macaé, a força-tarefa, que percorreu todo o sítio aeroportuário, contou com o apoio de representantes do Centro de Controle de Zoonose da Secretaria de Saúde (Semusa), da Prefeitura Municipal e da Unimed Costa do Sol, além dos funcionários orgânicos da Infraero no terminal. O trabalho de varredura, feito semanalmente, foi complementado pela distribuição, no terminal de passageiros, de um folder informativo sobre as características do mosquito e as formas de combatê-lo. O material foi preparado pela Unimed.

      No Carlos Prates, que também realiza as varreduras com frequência semanal, o grupo de colaboradores procuraram por focos de proliferação do mosquito para descarte e higienização em todo o sítio aeroportuário.

     O objetivo do trabalho, realizado em todos os aeroportos da Rede Infraero, é contribuir para as ações federais de combate ao Aedes aegypti, buscando garantir a integridade dos usuários dos terminais administrados pela empresa e da comunidade do entorno.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented