|

LORD Corporation fecha acordo para aquisição da Fly-by-Wire Systems (FbW), subsidiária da SKF



LORD Corporation fecha acordo para aquisição da Fly-by-Wire Systems (FbW), subsidiária da SKF ...

A LORD Corporation anunciou o fechamento de acordo para a aquisição da Fly-by-Wire Systems (FbW), subsidiária francesa da SKF especializada em sistemas fly-by-wire. Com sede em Saint-Vallier, a FbW projeta e fabrica controles de cabine, sensores, amortecedores e atuadores eletromecânicos usados principalmente nos sistemas fly-by-wire de aeronaves comerciais (asa fixa). Pioneira na sua área, a FbW colaborou com a Airbus para a introdução da tecnologia fly-by-wire no jato comercial A320. Sua linha de produtos é altamente complementar ao portfólio de sistemas mecânicos, eletromecânicos e dinâmicos da LORD. 

A aquisição da FbW pela LORD possibilitará o crescimento de ambas as empresas em novos mercados e regiões – para a LORD, em particular, garantirá uma importante presença no setor de engenharia aeroespacial da Europa. Os clientes da LORD agora terão acesso a uma oferta mais ampla do que há de melhor, no mundo, em termos de componentes dinâmicos e sistemas eletromecânicos. Por outro lado, os clientes da FbW serão beneficiados pela renovação do foco em inovação e desenvolvimento do portfólio, bem como em gestão da cadeia de produção e abastecimento.

“A compra da FbW vai gerar aos nossos clientes mais valor em termos de presença e aplicações no setor aeroespacial, bem como o contato com um bem-sucedido histórico de fornecimento de soluções para aplicações em missões críticas”, afirma Ed Auslander, presidente e CEO da LORD Corporation. “Ambas as companhias irão se beneficiar, pois terão acesso a mercados críticos, nos quais cada uma tem fortes propostas de valor. Estamos animados com a aquisição e as oportunidades de crescimento que ela traz”.

A Angermann M&A International AG atuou como consultora financeira dessa transação. Os times da LORD e da SKF vão trabalhar ao longo dos próximos meses para concluir a negociação. Sob o controle da LORD, a FbW continuará a operar em Saint-Vallier, na França, assim como manterá a sua força de trabalho atual.

Sobre a LORD Corporation
A LORD Corporation é uma companhia especializada no desenvolvimento e fabricação de adesivos de elevada confiabilidade, revestimentos, dispositivos de gerenciamento de movimento e tecnologias de sensoriamento que reduzem os riscos e melhoram a performance de diversos produtos. Por mais de 90 anos, a LORD tem trabalhado em parceria com os seus clientes para fornecer soluções inovadoras aos setores de óleo e gás, aeroespacial, defesa, automotivo e industrial.

Com sede em Cary (EUA) e faturamento acima de US$ 800 milhões, a LORD emprega cerca de três mil pessoas em 26 países – opera 17 unidades e nove centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em todo o mundo. A LORD também promove programas de educação (STEM) e outras iniciativas em prol da comunidade. Para mais informações, acesse www.lord.com

Sobre a SKF
A SKF é líder global no fornecimento de rolamentos, vedações, mecatrônicos, sistemas de lubrificação e serviços que incluem suporte técnico, manutenção, engenharia, consultoria e treinamento. Conta com representantes em mais de 130 países e tem por volta de 17 mil pontos de distribuição em todo o mundo. Com vendas na casa dos US$ 9 bilhões em 2015, emprega mais de 46 mil pessoas. Para mais informações, acesse www.skf.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented