|

Santos Dumont recebe exposição de fotos de aviação

Exposicao-Fotos-SDU-2


Santos Dumont recebe exposição de fotos de aviação ...

Quem passa pelo terminal de desembarque do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont poderá conferir a exposição "Objetos Voadores Identificados", feita pelo renomado fotógrafo aéreo José Salgueiro. A exposição, carinhosamente apelidada de "O.V.I.", consiste em uma seleção de fotografias de aviação, com imagens de aeronaves e aeroportos.

      Dentre as peças selecionadas, alguns painéis contemplam um olhar artístico de Salgueiro sobre a aviação, com flashes carregados de subjetividade. O expositor se dedica ao mundo da fotografia de aviação desde 1984 e seu acervo reúne atualmente um material com mais de 100 mil fotos.

      Por outro lado, podem também ser vistos variados flagrantes do cotidiano de aeroportos e curiosidades sobre o universo da aviação, como, por exemplo, fotos das maiores aeronaves do mundo. Um dos pontos altos da exposição é a imagem que mostra a vista aérea do dia mais movimentado da Copa do Mundo de 2014.

      Outro diferencial é que cada foto vem acompanhada de um QR Code que leva o espectador para a página da exposição no Facebook. Lá, além da opção de curtir a página e receber atualizações, é possível também assistir a um vídeo que mostra uma prévia do livro que será lançado em breve contendo mais fotos inéditas.

      O fotógrafo não hesita em dizer que esse trabalho é, na verdade, a concretização de um sonho antigo. “Fico muito realizado de poder mostrar às pessoas a aviação de um outro ângulo, ao qual muitos não têm acesso. Posso dizer que me sinto Infraero, são muitos anos de parceria. Já encontrei aqui com empregados do pátio que me ajudaram no momento em que fiz essas fotos. Eles reconhecem e isso me enche de alegria”, destacou.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented