|

Esquadrilha da Fumaça - "novos" pilotos aprendem o voo de dorso



Esquadrilha da Fumaça - "novos" pilotos aprendem o voo de dorso ...

Dois pilotos da Esquadrilha da Fumaça estão, atualmente, fazendo treinamentos do curso de "Piloto Operacional de Demonstração Aérea". O Capitão Cléryson Wander Teixeira, piloto Ala Direita (#2), e o Tenente Lucas Pacheco Yoshida, Ala Esquerda (#3), estão realizando, desde o final do mês de fevereiro, este curso também chamado de PODA. Atualmente, estão finalizando o "Módulo Básico" que consiste em 25 missões.

 “O curso é dimensionado para qualquer piloto, independente de sua aviação.

No primeiro módulo, nós aprendemos algumas atividades como o voo em dorso (de cabeça pra baixo) e leva certo tempo para que o nosso cérebro possa se acostumar com a necessidade de usar os comandos de voo de maneira invertida nessa situação", ressaltou o Capitão Wander.

A partir desta semana, 18 de abril, começa o “Módulo Avançado”, quando os pilotos passam a realizar exercícios específicos de suas posições de voo. Este módulo é dividido em três partes, sendo a primeira realizada com dois aviões, seguida de quatro e, depois, de seis e sete. No total, serão 80 missões.

Muito satisfeito com o bom andamento do curso, o Capitão Wander falou sobre o que espera das próximas etapas: “minha expectativa é muito boa, pois percebo que, a cada dia, o controle da aeronave melhora, fazendo com que possamos avançar de acordo com as necessidades de cada missão”.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented