|

Novo hangar aumenta capacidade de atendimento para aviação geral em Navegantes

Hangar-Navegantes-2


Novo hangar aumenta capacidade de atendimento para aviação geral em Navegantes ...

O Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC) passou a contar com mais um espaço para a aviação geral. Desde o final de fevereiro, está em operação um novo hangar de aeronaves para utilização por terceiros, operado pelo Grupo Poly. O espaço, adjacente ao pátio de aviação geral do terminal, ocupa uma área de cerca de 2.400m² e conta com estrutura completa para as operações de hangaragem e atendimento à tripulação e passageiros.

      Com a nova estrutura, a capacidade de processamento do aeroporto para voos da aviação geral terá um ganho de cerca de 80% durante a alta temporada. O hangar, além do ganho de infraestrutura para esse nicho da aviação, representa também uma nova iniciativa da Infraero para a utilização de suas áreas com geração de receitas comerciais.

      A estrutura é a primeira do aeroporto a permitir o uso exclusivamente por terceiros mediante contrato. Em Navegantes, há outros dois hangares: um da Líder Aviação, utilizado para operações offshore com helicópteros para a Petrobras, e um da Havan Lojas de Departamentos, utilizado para abrigar as aeronaves da empresa e também para utilização por terceiros.

   Aviação geral em Navegantes
      O Aeroporto de Navegantes tem uma movimentação expressiva na aviação geral. Somente nos últimos dois anos, a movimentação fora da aviação comercial representou mais de um quarto do movimento geral de aeronaves no terminal catarinense, sendo que, entre 2014 e 2015, foi registrado crescimento de 10,7% na movimentação de aeronaves e 12,5% na movimentação de passageiros de aviação geral.

      Em 2014, Navegantes recebeu 5.467 pousos e decolagens de aeronaves da aviação, 26,4% da movimentação total do aeroporto, que foi de 20.704 movimentações. Já em 2015, foram recebidos 6.052 pousos e decolagens de aviação geral, respondendo por 28,29% das 21.391 movimentações do aeroporto no período.

      A movimentação de passageiros exclusivamente da aviação geral foi de aproximadamente 40.000 passageiros em 2014. Em 2015, foram movimentados 45.000 passageiros.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented