|

Anac participa de ação contra o zika vírus



Anac participa de ação contra o zika vírus ...

Brasília, março de 2015 -  Como parte da ação nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti nos prédios públicos federais de todo o país nesta sexta-feira (11/3), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), juntamente com  autoridades da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Ministério da Cultura (MinC), Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) organizou uma mobilização no Edifício Parque Cidade Corporate. 

A ação, que contou ainda com civis e brigadistas, foi realizada entre 9h e 11h de forma sincronizada com todos os órgãos do Governo Federal e envolveu ministros e presidentes de empresas, bancos públicos e autarquias. 

Os colaboradores que chegaram ao prédio por volta desse horário presenciaram a fixação de cartazes pelo prédio e a distribuição de folhetos para alertar sobre as medidas de prevenção contra o mosquito, além de uma visita a possíveis focos de propagação da doença no edifício. 

O superintendente da Superintendência de Administração e Finanças (SAF), Alexandre Alvim, representou a ANAC nessa mobilização e diz que ela “foi importante para conscientização de que é preciso manter tudo limpo e ter cuidados com a higiene. Foi uma ação efetiva.”

Comandada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) em parceria com a Casa Civil, a mobilização, embora nacional, se concentrou mais em 223 minicípios, selecionados como prioritários em função da ocorrência de dengue. Outro critério de prioridade foi a cidade possuir mais de 50 mil habitantes.  

O mutirão de combate ao mosquito Aedes na administração pública federal teve início no dia 29 de janeiro na Esplanada dos Ministérios com foco na vistoria dos prédios em Brasília. No dia 13 de fevereiro houve o Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti. Ministros e gestores públicos vistoriaram 2,8 milhões de imóveis, em 428 municípios do país, em conjunto com 220 mil integrantes das Forças Armadas, agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented