|

NEC fornece infraestrutura de TIC para projeto de melhoria de infraestrutura do RIOgaleão



NEC fornece infraestrutura de TIC para projeto de melhoria de infraestrutura do RIOgaleão ...

A NEC, empresa multinacional japonesa de tecnologia, é a fornecedora responsável pela implantação das soluções de infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que irão modernizar áreas do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O contrato foi fechado, em junho de 2015, junto ao Consórcio Construtor Galeão, composto pelas construtoras Norberto Odebrecht e MPE.

As soluções da NEC já começaram a ser implementadas e contemplam a construção do Pier Sul, e as obras de modernização do Terminal 2 e do Edifício Garagem. O projeto inclui circuito fechado de TV, detecção/alarme de incêndio, controle de acesso e sonorização; telefonia; acesso wireless à Internet; sistemas de sincronismo de relógios e monitores de sinalização digital de voos.

 “É um projeto interessante e complexo, no qual somos responsáveis por diversos sistemas de tecnologia da informação e comunicações das novas áreas. Toda nossa tecnologia precisará estar totalmente integrada às soluções já existentes no Aeroporto Internacional em apenas nove meses”, afirma Massato Takakuwa, diretor de negócios para a área de Governo da NEC no Brasil. Segundo ele, as soluções da NEC serão fundamentais para garantir a segurança e o acesso às informações dos voos aos passageiros do RIOgaleão, além da qualidade das comunicações, via telefone e Internet.

Devido à sua complexidade e à necessidade de agilidade de entrega, estão envolvidos no projeto mais de 200 profissionais da NEC, entre especialistas em diferentes sistemas de TI e Telecom.

“A participação da NEC neste negócio baseia-se totalmente na expertise e na integração de diferentes tecnologias que a empresa possui. A proposta do projeto vai totalmente ao encontro dos objetivos da empresa no mercado, que é oferecer soluções fim-a-fim a seus clientes e, assim, gerar valor social por meio da modernização de infraestrutura de espaços importantes, como é o caso do aeroporto”, explica Daniel Mirabile, presidente da NEC no Brasil.

Sobre a NEC Latin America
Na América Latina, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve na região projetos para cidades inteligentes, broadcasting e segurança integrada. Com mais de 45 anos de experiência no mercado local, a empresa é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.

Sobre a NEC Corporation
A NEC Corporation é líder na integração das tecnologias da informação e redes que beneficiam as empresas e as pessoas de todo o mundo. Ao oferecer uma combinação de produtos e soluções que utilizam a experiência e os recursos globais da empresa, as tecnologias avançadas da NEC atendem às necessidades mais complexas dos seus clientes. A NEC conta com mais de 100 anos de experiência em inovação tecnológica, capaz de dinamizar a atuação das empresas, dos negócios e das pessoas.

Baseado no seu Plano de Gestão 2015, o Grupo NEC oferece "Soluções para a Sociedade" em nível mundial, que promovem a segurança, a proteção, a eficiência e a equidade da sociedade. Sob a mensagem corporativa da companhia "Orquestrando um mundo mais brilhante," a NEC tem como objetivo ajudar a resolver uma ampla gama de temas desafiantes e criar novos valores sociais para o mundo de amanhã, que muda a cada momento. Para obter mais informações, visite o site http://www.nec.com/en/global/about/solutionsforsociety/message.html.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented