|

Militares de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça concedem aula inaugural para alunos de marketing de faculdade do interior de São Paulo



Militares de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça concedem aula inaugural para alunos de marketing de faculdade do interior de São Paulo ...

O trabalho realizado pela Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça foi tema da aula inaugural de, aproximadamente, 80 alunos de Marketing do grupo Polis, que engloba a faculdade Max Planck (Indaiatuba) e faculdade FAJ (Jaguariúna), ambas do interior do estado de São Paulo. A apresentação aconteceu na manhã do dia 5 de março, no auditório da Esquadrilha da Fumaça, em Pirassununga/SP.

 A aula, realizada pelo Tenente Relações Públicas Marcus Vinícius Costa Lemos e Tenente Publicitário Eduardo Marques de Souza Santos, abordou as estratégias de comunicação utilizadas pela Fumaça, mais focadas em mídias sociais. A Seção de Comunicação Social possui, atualmente, oito militares, sendo três deles profissionais da área: Relações Públicas, Publicitário e Jornalista; fato que torna a comunicação mais integrada, e o trabalho mais eficiente e produtivo.

Segundo o Coordenador do Curso de Tecnologia e Marketing da Faculdade Max Planck, Renato Grilo, a iniciativa foi muito interessante para os alunos. “Nós convidamos a Esquadrilha para apresentar aos estudantes as boas práticas de mercado. Pudemos identificar os planejamentos e as ferramentas de comunicação que eles utilizam para chegar com eficiência no mercado. Percebemos que a disciplina e a hierarquia da FAB casam perfeitamente com a inovação e a criatividade de um ambiente tradicional de comunicação”.

Junto dos estudantes, três jornalistas da região também assistiram à palestra. O jornalista e diretor do jornal “Mais Expressão”, de Indaiatuba, Jean Martins, comentou sobre a apresentação. “Achei excelente para os alunos e para nós que já estamos no mercado. O método de atuação da FAB nas mídias sociais é muito interessante e pode ser reproduzido em nosso dia a dia profissional também”.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented