|

Helibras e Marinha assinam acordo para treinamento no Full Flight Simulator



Helibras e Marinha assinam acordo para treinamento no Full Flight Simulator ...

A Helibras e a Marinha do Brasil assinaram, em 18/02, um termo de acordo de horas de voo no Full Flight Simulator (FFS) no Centro de Treinamento do Rio de Janeiro. Ao todo, serão 18 pilotos treinados durante todo o ano e os dois primeiros já iniciaram as atividades.

Ministradas pelos instrutores Alexandre Anselmo, Sergio Khalil e Patrick Correa, as atividades consistem em um programa customizado de treinamento em situações de emergência, visando à consolidação dos procedimentos adotados em caso de falha de diversos sistemas da aeronave, que deve ser conduzida com segurança até o pouso.

Além da instrução em situações emergenciais, a capacitação atenderá as particularidades das operações realizadas pela Força. No total, 265 horas de treinamento em simulador serão realizadas entre 2016 e 2018.

O CTS da Helibras possibilita aos clientes reduzir significativamente os custos de operação do H225 e do H225M com treinamentos. Outra vantagem é poder acompanhar o desenvolvimento e as necessidades específicas dos operadores brasileiros. 

O FFS permite ao piloto realizar a sua qualificação de tipo, treinamentos recorrentes e capacitação em situações de emergência em um ambiente de realidade virtual. O simulador tem uma base de dados visual de todo o território nacional, desenvolvida especialmente para os operadores nacionais. Dessa forma, a tecnologia possibilita que o treinamento seja realizado no ambiente operacional do piloto.

Participaram da assinatura o presidente da Helibras, Richard Marelli, o gerente do Centro de Treinamento e Simuladores, Alberto Duek, a executiva de vendas no mercado militar, Amanda Torres, o Diretor Geral do Material da Marinha, AlteEsq Gusmão, o  Diretor de Aeronáutica da Marinha, CAlte Primo, o Comandante da Força Aeronaval, CAlte Goldstein, acompanhados do Comandante do CIAAN, CMG Renato Gomes, do Comandante do EsqdHU-2, CF Morgado e outros 4 oficiais.  

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 640 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento total de R$ 671 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão da Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano , a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 152 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 23.000 pessoas no mundo e, em 2014, gerou uma receita de 6,5 bilhões de euros. Em conformidade com a nova identidade da empresa, totalmente integrada à Airbus Group, a Airbus Helicopters renomeou sua gama de produtos que substitui a antiga designação "EC" por um "H".


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented