Helibras e Marinha assinam acordo para treinamento no Full Flight Simulator
 
 Helibras e Marinha assinam acordo para treinamento no Full Flight Simulator ...
A Helibras e a Marinha do Brasil assinaram, em 18/02, um termo de acordo de horas de voo no Full Flight Simulator  (FFS) no Centro de Treinamento do Rio de Janeiro. Ao todo, serão 18  pilotos treinados durante todo o ano e os dois primeiros já iniciaram as  atividades. 
Ministradas  pelos instrutores Alexandre Anselmo, Sergio Khalil e Patrick Correa, as  atividades consistem em um programa customizado de treinamento em  situações de emergência, visando à consolidação dos procedimentos  adotados em caso de falha de diversos sistemas da aeronave, que deve ser  conduzida com segurança até o pouso. 
Além  da instrução em situações emergenciais, a capacitação atenderá as  particularidades das operações realizadas pela Força. No total, 265  horas de treinamento em simulador serão realizadas entre 2016 e 2018.
O  CTS da Helibras possibilita aos clientes reduzir significativamente os  custos de operação do H225 e do H225M com treinamentos. Outra vantagem é  poder acompanhar o desenvolvimento e as necessidades específicas dos  operadores brasileiros.  
O  FFS permite ao piloto realizar a sua qualificação de tipo, treinamentos  recorrentes e capacitação em situações de emergência em um ambiente de  realidade virtual. O simulador tem uma base de dados visual de todo o  território nacional, desenvolvida especialmente para os operadores  nacionais. Dessa forma, a tecnologia possibilita que o treinamento seja  realizado no ambiente operacional do piloto. 
Sobre a Helibras
A  Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou,  em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa  já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo  Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo  H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado  todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é  subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group,  pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à  defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a  turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas  Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega  mais de 640 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves  por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos  civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento  total de R$ 671 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.
Sobre a Airbus Helicopters
Leia também:














