|

Exposição no Aeroporto dos Guararapes celebra aniversário do Recife e de Olinda

Exposicao-Aniversario-Recife-Olinda-2


Exposição no Aeroporto dos Guararapes celebra aniversário do Recife e de Olinda ...

Em homenagem ao aniversário das cidades de Recife e Olinda (PE), que completaram, no último dia 12/3, respectivamente, 479 e 481 anos, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre realiza uma exposição em 3D do artista plástico Ricardo Coimbra. A mostra, localizada na área central do saguão, segue até o dia 31/3.

      No espaço cultural do terminal recifense, o visitante poderá observar as diversas paisagens que são verdadeiros cartões postais do Recife e de Olinda. Nas imagens, estão o alto da Igreja da Sé, casas coloridas, construções históricas, pontes, coqueiros, arrecifes e águas cristalinas. Os personagens têm partes do corpo ressaltadas de maneira a criar a ilusão de que estão se movimentando para fora dos quadros, como o Homem da Meia Noite e o Caboclo de Lança – personagens conhecidos do carnaval pernambucano.

      Para criar os quadros, o artista Ricardo Coimbra explica que usa técnicas do contraste entre sombra e luz, feitos com pincel, bisnaga, a dedo, além de materiais diversos para construir o que ficará em 3D. O artista se define como autodidata. “A minha obra mistura o popular e o erudito, unindo numa mesma expressão plástica as técnicas de artesanato, escultura e pintura”, explicou.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented