|

Abesata comemora com Azul e Gol, eleitas as melhores companhias aéreas no prêmio Aeroportos + Brasil



Abesata comemora com Azul e Gol, eleitas as melhores companhias aéreas no prêmio Aeroportos + Brasil ...

A Azul venceu na categoria check in mais rápido e a Gol na restituição de bagagem; nas duas empresas aéreas a participação das empresas auxiliares representa de 90% a 100% das operações  

Na manhã de hoje (09.03), foram conhecidos os vencedores do prêmio Aeroportos + Brasil. O melhor aeroporto do Brasil  foi o Aeroporto Internacional Afonso Pena (Curitiba – PR). Foram apontados também os mais bem avaliados em 10 outras categorias, oito para aeroportos e duas envolvendo os serviços das companhias aéreas.

“Ficamos muito contentes em ver que a companhia aérea Gol, premiada na categoria ‘restituição de bagagem mais eficiente’ utiliza 100% dos serviços das empresas auxiliares”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata (Associação Brasileira de Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo). O executivo lembra ainda que as empresas auxiliares estão envolvidas em mais de 70% das atividades avaliadas no prêmio como um todo.

Na segunda edição, a pesquisa de satisfação ouviu mais de 52 mil passageiros em 15 aeroportos ao longo do ano passado. Entre as companhias aéreas, as  vencedoras foram a Azul Linhas Aéreas Brasileiras (categoria check in mais rápido) e a Gol (categoria restituição de bagabem mais eficiente).

Entre os aeroportos, além do Aeroporto + Brasil, categoria mais elevada, ter ficado com o Aeroporto Internacional Afonso Pena – Curitiba (PR) , este também foi premiado nas categorias aeroporto com raio x mais eficiente, aeroporto com restituição de bagagem mais eficiente e aeroporto mais cordial. Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves (Natal – RN) foi premiado nas categorias check in mais eficiente e aeroporto mais confortável. Já o Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas – SP) foi vencedor nas categorias aeroporto mais limpo e aeroporto com mais facilidades, enquanto o Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek – Brasília (DF) foi apontado como vencedor na categoria serviço público mais eficiente. Os ganhadores receberam um troféu e um certificado.

Guilherme Ramalho, da Secretaria de Aviação Civil, disse que há motivos para comemorar porque tivemos um crescimento constante da avaliação geral dos aeroportos. “A pesquisa tem importância tripla, é um veículo onde o passageiro expressa a opinião. Para o governo, é uma ferramenta de gestão e é também fundamental para os adminstradores de aeroportos.” Ramalho afirmou ainda que na próxima edição a pesquisa deverá ampliada para um número maior de aeroportos.

Saiba mais sobre o setor de serviços auxiliares:

Ao todo existem hoje 211 empresas de Esatas no Brasil, sendo que a maior parte está em São Paulo, 70 companhias, seguido de Minas Gerais, com 45, Rio de Janeiro, 36, e Rio Grande do Sul, com 31 empresas do setor. A maioria se concentra na prestação de serviços operacionais para as empresas aéreas regulares, 147 empresas, mas muitas estão envolvidas com outros serviços, tais como atendimento de aeronaves (60), limpeza de aeronaves (50), movimentação de carga (50), atendimento e controle de embarque de passageiros (38), entre outros. Mais informações em www.abesata.org



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented