|

Cessna prepara entrega do centésimo Cessna Citation M2, apenas dois anos depois de sua homologação



Cessna prepara entrega do centésimo Cessna Citation M2, apenas dois anos depois de sua homologação ...

WICHITA, fevereiro de 2016 – A Cessna Aircraft Company, uma subsidiária da Textron Aviation Inc., empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), acaba de anunciar na Convenção da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA), em Las Vegas, que o centésimo jato executivo Cessna Citation M2 saiu de sua fábrica, em menos de dois anos depois de receber certificação da Administração Federal de Aviação (FAA). A empresa está preparando a entrega da aeronave para o próximo mês.

“Desde quando entramos no mercado em dezembro de 2013, o Citation M2 rapidamente se tornou o jato executivo mais vendido em sua categoria,” diz Kriya Shortt, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Textron Aviation. “Nenhum outro jato leve comparável oferece a combinação de velocidade, alcance e carga útil do M2, o que o torna uma opção excelente para clientes em diversos tipos de missões ao redor do mundo.”

Sobre o Cessna Citation M2
O Citation M2 tem velocidade de cruzeiro máxima de 404 nós (746 quilômetros por hora), e um alcance de 1.540 milhas náuticas (2.852 km). O jato pode operar e pousar em pistas tão curtas quanto 3.250 pés (990 metros), e atingir 41 mil pés (12.496 metros) em 24 minutos. O Citation M2 é desenvolvido para operação com apenas um piloto, conta com dois motores Williams FJ44 e sistema aviônico Garmin G3000, além de ter capacidade para sete passageiros. A cabine de passageiros do Citation M2 mede 3,35 metros de comprimento, 1,47 metros de largura e o corredor rebaixado permite uma altura de 1,45 metros. A aeronave também conta com janelas grandes, assentos espaçosos e ajustáveis, e comandos intuitivos para um maior conforto dos passageiros.


Liderando o segmento de jatos leves
A Cessna continua a ser líder no segmento de jatos leves, com mais de 4.900 jatos dessa categoria entregues e oferecendo aos seus clientes a mais ampla gama de produtos no mercado. Dos jatos de entrada Citation Mustang e M2, até a eficiência e conforto do CJ3+, e a capacidade avançada do CJ4, a frota de jatos da Cessna tem evoluído para oferecer uma ampla variedade de opções e sistemas inigualáveis em sua classe.



Sobre a Textron Aviation
A Textron Aviation Inc. é líder em aviação geral e proprietária das principais marcas Beechcraft, Cessna e Hawker, que respondem por mais da metade das aeronaves de aviação geral em voo. A Textron Aviation inclui os negócios da Cessna Aircraft Company e da Beechcraft Corporation, reunindo décadas de experiência incomparável em design, construção e suporte a aeronaves. Ela oferece o portfólio de produtos de aviação geral mais abrangente do mundo, com suas cinco principais linhas de negócios: jatos executivos, aeronaves turboélice para aviação geral e missões especiais, aeronaves a pistão de alta performance, aeronaves para treino militar e defesa, é uma organização completa e global de atendimento ao cliente. Sua ampla gama de produtos inclui aeronaves líderes em vendas, como os jatos Citation e Hawker, os turboélices, King Air e Caravan, e a aeronave de treino militar T6, todos atendidos pela maior rede de manutenção global do setor. Para mais informações, acesse www.textronaviation.com.

Sobre a Textron Inc.
A Textron Inc. é uma companhia multissetorial que utiliza sua rede global de unidades de negócios em aeronaves, defesa, indústria e finanças para oferecer aos clientes serviços e soluções inovadoras. A Textron é conhecida por suas marcas, como Bell Helicopter, Cessna, Beechcraft, Hawker, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Greenlee e Textron Systems. Para mais informações, acesse www.textron.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented