|

Aeroporto de Londrina registra alta de 17% na movimentação de cargas em 2015

Maritimo-1


Aeroporto de Londrina registra alta de 17% na movimentação de cargas em 2015 ...

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR) registrou alta de 17,6% na movimentação de cargas em 2015.

Em 2014 foram movimentadas 1.142 toneladas em produtos enquanto que, em 2015, foram 1.386. O destaque foi o seguimento de importações, responsável por mais de 90% das mercadorias armazenadas.

      Os principais itens movimentados no Teca paranaense foram metais, componentes eletrônicos, artigos para festas, maquinários e materiais de construção.

      Para o superintendente do Aeroporto de Londrina, Marcus Vinicius Rezende Pio, esse crescimento na movimentação de cargas se deve à atratividade do modal aéreo, a um processo constante de fidelização de clientes e ao resultado de ações conjuntas desenvolvidas pela Infraero, Prefeitura de Londrina, Receita Federal, Ministério da Agricultura.

   Sobre o Teca de Londrina
      O terminal de cargas do Aeroporto de Londrina foi inaugurado em 5/12/2008 com área total de 2020m², sendo 550m² para os armazéns. Em sua estrutura estão disponíveis diversos equipamentos para armazenagem e capatazia (movimentação) das cargas, a exemplo de  empilhadeiras, plataforma hidráulica para carga e descarga, paleteiras, balanças e equipamentos de raios-x.

   A Rede Teca
      Considerados portões de entrada do desenvolvimento econômico do país, os 23 Terminais de Logística de Carga da Infraero contam com equipamentos de última geração, como câmaras frigoríficas, instalações para carga viva, áreas especiais para cargas valiosas, material radioativo e demais artigos perigosos. A infraestrutura moderna permite que os mais diversos tipos de produtos sejam armazenados de forma ágil e segura.

      A Infraero disponibiliza toda a infraestrutura necessária para a atracação/descarregamento, pesagem, unitização/desunitização e expedição, tanto para embarque quanto desembarque. Isso reduz os custos, além de disciplinar a circulação de veículos e pessoas em áreas restritas que requerem máxima segurança nas operações, em atendimento às legislações. Além disso, os terminais são equipados com Circuito Fechado de TV – CFTV, com monitoramento 24 horas por dia, vigilância armada, raios-X e pórticos detectores de metais.

   Tecnologia de ponta
      Para controle das cargas, a Infraero Cargo utiliza o Sistema TecaPlus, desenvolvido para gerenciar o curso da logística da carga dentro dos terminais. Os volumes armazenados nesse sistema recebem uma etiqueta adesiva contendo código de barras, onde constam de suas principais informações. Essa ferramenta tem como objetivo a automação e a atualização do endereçamento das cargas, tornando o processo de movimentação e localização muito mais ágil.

   Relacionamento com o cliente
      A Infraero Cargo sempre coloca seus clientes como principal foco dos processos de negócio, com o intuito de perceber e antecipar suas necessidades, para então atendê-los da melhor maneira. Para isso, ela presta uma assessoria personalizada de desempenho, que demonstra, por meio de relatórios e outras ferramentas, em que fase do processo logístico são encontrados gargalos, bem como propõe estratégias para eliminação destes.

      Além disso, a Infraero Cargo está preparada para analisar e avaliar os custos das operações de cada cliente, com a realização de estudos de vantajosidade, permitindo que tenham um melhor controle, sem comprometer os resultados esperados e ainda aumentando a previsibilidade das operações.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented