|

Helibras apoia e participa de seminário de qualidade e segurança da CHC no Brasil



Helibras apoia e participa de seminário de qualidade e segurança da CHC no Brasil ...

A Helibras e a Airbus Helicopters apoiaram a realização e participaram do III CHC Brazil Safety & Quality Summit, evento organizado pela CHC, operadora de táxi aéreo com atuação mundial no mercado de petróleo e gás e sua subsidiária brasileira BHS, para debater questões de segurança e qualidade no setor.

Representando a Helibras e o BHEST (Brazilian Helicopter Safety Team) no evento, o gerente de Segurança Operacional da fabricante de helicópteros, Antonio Modesto, falou aos participantes sobre os benefícios dos treinamentos em simulador e da adoção de padrões de segurança para as operações, especialmente com helicópteros H225.

A conscientização dos profissionais em relação a essas questões também foi ponto chave da apresentação, tendo em vista que o maior fator contribuinte para acidentes em toda a aviação mundial continua a ser o fator humano, psicológico ou fisiológico. “Atualmente os helicópteros contam com tecnologias sofisticadas, principalmente na aviação offshore, que exige altos requisitos de segurança e qualidade. Por isso, a mensagem principal para nós, na qual trabalhamos intensamente, é a de treinamento e conscientização dos profissionais”, disse Modesto.

A Helibras e a Airbus Helicopters vêm investindo ano a ano na mitigação dos riscos operacionais em atividades nas quais seus helicópteros estão inseridos. Um exemplo prático foi a elaboração do FCOM Flight Crew Operation Manual, primeiro manual de operações de helicópteros dedicado ao modelo H225, especialmente destinado aos operadores mundiais no mercado de Óleo & Gás.

Para instrução, a instalação pela Helibras de um Full Flight Simulator de última geração no Rio de Janeiro agrega treinamento e formação elevada aos profissionais do setor, mitigando os riscos e aumentando o nível de segurança operacional, meta buscada pelo setor de asas rotativas.

A terceira edição do CHC Brazil Safety & Quality Summit aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro, com palestras de especialistas e operadores, como a Omni, e de aviação geral, como a Gol Linhas Aéreas.  Também participaram dos debates lideranças de setores da aviação e convidados do grupo CHC. 

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 640 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento total de R$ 671 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão da Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano , a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 152 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 23.000 pessoas no mundo e, em 2014, gerou uma receita de 6,5 bilhões de euros. Em conformidade com a nova identidade da empresa, totalmente integrada à Airbus Group, a Airbus Helicopters renomeou sua gama de produtos que substitui a antiga designação "EC" por um "H".


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented