|

Jet Airways usa tecnologia da SITA para se manter à frente



Jet Airways usa tecnologia da SITA para se manter à frente ...

A Jet Airways renovou seu contrato com a SITA para o fornecimento da Airfare Insight, solução de gerenciamento de tarifas que oferece inteligência competitiva para controlar o preço. Como parte do acordo, a Jet Airways está implantando um software de última geração que faz parte do SITA’s Horizon® portfolio. Permite à Jet Airways, uma das maiores companhias aéreas da Índia, ficar à frente da concorrência, através de mudanças rápidas de tarifas em resposta a ajustes do mercado.

Em geral, as companhias aéreas têm comparado tarifas com operadoras concorrentes através da base arquivada, que, muitas vezes, acaba tendo pouca semelhança com o preço real pago pelos clientes, porque eles não incluem impostos, taxas e encargos. A solução Airfare Insight da SITA tem uma nova opção, a “All in Fare”, que, automaticamente, permite à companhia ver e comparar o preço que o cliente paga, incluindo impostos, taxas e encargos. Esta análise única proporciona à Jet Airways uma verdadeira visão do mercado do ponto de vista do passageiro.

Cramer Ball, CEO da Jet Airways, diz: “A solução Airfare Insight nos dá conhecimento completo do contexto de tarifas em que estamos. Ajuda na avaliação de preço baseada na nossa estratégia de gestão de receita e vendas, o que nos permite analisar e gerenciar as tarifas em vários locais e fusos horários, além de tomar decisões com mais rapidez, através da distribuição totalmente automatizada.

Fomos a primeira companhia aérea na Índia a usar a Airfare Insight da SITA e tem provado ser uma excelente ferramenta. Esperamos que o novo modelo seja ainda mais eficaz.”

Milhões de taxas são publicadas em todo o mundo a qualquer hora. Muitas companhias aéreas atualizam as tarifas várias vezes por dia para sua rede de distribuição, agências de viagem e sites. A Jet Airways e a SITA, maior especialista em soluções de TI para a indústria aérea, têm trabalhado em conjunto para configurar a Airfare Insight e atender as necessidades específicas da Jet Airways.

Maneesh Jaikrishna, vice-presidente da SITA para Índia e Subcontinente, diz: “Nossa tecnologia de gestão de tarifas é customizada, inteligente e compreensiva. As companhias aéreas têm que reagir rapidamente às constantes mudanças das condições de mercado, em linha com suas próprias estratégias de vendas. A Airfare Insight permite à Jet Airways fazer exatamente isso. A companhia aérea pode analisar as tarifas reais que estão sendo oferecidas e usá-las tanto para decidir preços co mais agilidade quanto para distribuir as melhores tarifas para cada mercado.”

O investimento da SITA na nova geração de seu portfólio Horizon está fornecendo ferramentas que permitem às companhias aéreas responder rapidamente à evolução das condições de mercado. A solução SITA Airfare Insight foi desenvolvida em parceria com as companhias aéreas líderes mundiais para fornecer a melhor funcionalidade. É usada por mais de 20 companhias aéreas em todo o mundo para gerir suas tarifas, incluindo British Airways, Cathay Pacific, Emirates, Garuda, Philippines, Singapore Airlines e Virgin Atlantic Airways.

Sobre a SITA: 
A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.

As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITA OnAirCHAMP Cargosystems AviaretoPara mais informações, visite: www.sita.aero. 

Sobre a Jet Airways:
A Jet Airways opera, atualmente, uma frota de 116 aeronaves, que incluem aviões de última geração, como o Boeing 777-300 Ers, Airbus A330-200, 300 aeronaves, 737 Next Generation da Boeing e ATR 72-500 / 600s. Possui a frota mais jovem da região, com uma média de seis anos. Voa para 73 destinos em toda a Índia, além de Abu Dhabi, Bahrain, Banguecoque, Bruxelas, Colombo, Dammam, Daca, Doha, Dubai, Cidade de Ho Chi Minh, Hong Kong, Jeddah, Catmandu, Kuwait, Londres (Heathrow), Muscat, Nova Iorque (Newark), Paris, Riad, Sharjah, Cingapura e Toronto. A Jet Airways é uma companhia aérea membro da Etihad Airways Partners.

Mais informações sobre a Jet Airways podem ser encontradas em: www.jetairways.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented