Porto Alegre realiza 3ª edição do Prêmio Infraero de Eficiência Logística
Porto Alegre realiza 3ª edição do Prêmio Infraero de Eficiência Logística ...
Cerca de 115 exportadores e importadores gaúchos prestigiaram a 3ª edição do Prêmio Infraero de Eficiência Logística (Piel) em Porto Alegre, na última quarta-feira (12/8). O evento, que contou com a presença do gerente de Prospecção e Fidelização da Infraero, Natan Machado, representando a Superintendência de Negócios em Logística de Carga, reconheceu e premiou as empresas que mais se destacaram pela eficiência na gestão da cadeia logística no terminal de cargas (Teca) do terminal gaúcho.
O objetivo do Piel é incentivar importadores, exportadores, despachantes aduaneiros, agentes de carga e transportadores rodoviários a melhorarem seus desempenhos, otimizando tempo e, consequentemente, melhorando os resultados no tratamento das mercadorias.
Neste ano, o prêmio apresentou mudanças, com um novo troféu e a abertura de espaço para a divulgação de cases de sucesso. Na edição, o destaque foi a empresa Alstom Grid, líder mundial em infraestrutura para geração e transmissão de energia e transporte ferroviário, que obteve uma redução de 66% no tempo de liberação de cargas com a utilização da assessoria personalizada da Infraero.
No evento, foram premiadas duas categorias: Importadores por Segmento e Suas Cadeias Logísticas e Destaque. No primeiro grupo, a premiação se dá por base no ranking de eficiência logística divulgado pela Infraero de abril de 2014 a março de 2015.
O importador vencedor no segmento Linha Azul foi a empresa Stihl Ferramentas Motorizadas, tendo na sua cadeia logística as empresas Schenker do Brasil Transportes Internacionais (agente de carga), Commander Logística (despachante aduaneiro) e Sírius Logística Integrada (transportador rodoviário).
No segmento Automotivo, a vencedora foi a empresa GKN do Brasil, com as empresas One Way International Logistics, Seal Serviços de Agenciamentos Logísiticos e Irapurú Transportes Ltda.
No segmento Calçados e Bolsas, a Calçados Beira Rio foi a vencedora, com apoio das empresas Commander Logística e Dapper Agenciamento e Transportes.
Já no segmento de Tecnologia, foi premiada a Epcos do Brasil, com as empresas Kuene Nagel Serviços Logísticos e a D-Log Brasil Operador Logístico Multimodal.
No segmento Metal-Mecânico, a empresa vencedora foi a Rexnord do Brasil, apoiada pelas companhias Schenker do Brasil Transportes Internacionais, Joint International Service e Cargolog Soluções Logísticas.
Na categoria Diversos, a vencedora foi a empresa Tap Manutenção e Engenharia Brasil, com apoio da empresa Kuehne + Nagel Serviços Logísticos.
A importadora Destaque foi a empresa Petrobrás. Já a empresa exportadora Destaque deste ano foi a Fras-Le S. A.
“O esforço, a dedicação, o profissionalismo e o entrosamento da equipe organizadora resultou no sucesso do evento, elogiado por todos os participantes”, pontuou a gerente de Negócios de Logística de Carga de Porto Alegre, Gisele Feilstrecker.
Selo Infraero de Eficiência Logística
As empresas premiadas também receberão o Selo Infraero de Eficiência Logística, marca que identifica as empresas que se destacam nos processos que envolvem o processamento de volumes nos Tecas administrados pela estatal. A certificação dada pelo Selo Infraero de Eficiência Logística permitirá às empresas utilizá-la para agregar valor à imagem e negócio da companhia, servindo também como instrumento de marketing e enfatizando a conscientização na busca da eficiência logística e a consolidação de sua posição no mercado.
Leia também: