|

Infraero entrega 2º Prêmio de Eficiência Logística da Região Nordeste

Piel-Nordeste-2015-2


Infraero entrega 2º Prêmio de Eficiência Logística da Região Nordeste  ...

A cidade do Recife foi sede da cerimônia do 2º Prêmio Infraero de Eficiência Logística (Piel) da Região Nordeste, realizada na tarde desta quarta-feira (26/7). O evento destacou os melhores resultados do segmento de carga aérea dos terminais de logística de carga (Teca) dos aeroportos do Recife e de Petrolina (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), João Pessoa (PB) e Maceió (AL).

      No evento, foram vencedoras nos segmentos Diversos, Metal-mecânico, Equipamentos e instrumentos médico-hospitalares, Tecnologia, Químicos e Têxtil, empresas do Recife, de Fortaleza e Salvador. Respectivamente, foram contempladas: Gráfica Santa Marta Ltda, Lumileds Iluminação Brasil Ltda, Point Suture do Brasil Indústria de Fios Cirúrgicos Ltda, Handytech Informática e Eletrônica Ltda, Braskem S/A e Vicunha Têxtil S/A. Nas categorias Importador Destaque, FCA Fiat Chrysler Automobiles; Exportador Destaque, Ford Motor Company Brasil; Cadeia Logística Destaque; e Kuehne + Nagel Serviços Logísticos Ltda.

      A abertura da solenidade foi realizada pela superintendente em exercício do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, Rafaela Cristina. “Sendo o transporte eficiente de cargas um elemento essencial para o desenvolvimento econômico e social do País e, claro, da Região Nordeste, parabenizamos antecipadamente e agradecemos os premiados desta tarde pela contribuição de cada um”, destacou.

      De acordo com o gerente de Negócios em Logística de Carga do Guararapes, Geovanni Costa, o evento de premiação foi um sucesso, tendo o reconhecimento dos participantes. “Com o prêmio, a Infraero reconhece e incentiva os importadores e cadeias logísticas mais ágeis do Nordeste, estimulando cada vez mais a eficiência nos processos, com resultado direto na redução de custos para o importador”, afirmou Costa.

      A solenidade de premiação contou ainda com apresentações de frevo e maracatu do projeto social do Aeroporto do Recife, o Movimento Pró-Criança, e coquetel de confraternização.

   Sobre o Piel
      O Programa Infraero de Eficiência Logística tem como finalidade incentivar as empresas que atuam nos terminais de carga administrados pela Infraero a melhorarem o desempenho nos processos de desembaraço de carga. O programa consiste no monitoramento de tempo do processo logístico desde a chegada da carga nos terminais da estatal até a entrega ao importador ou seu representante legal.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented