|

Cessna Citation Latitude ganha certificação da FAA



Cessna Citation Latitude ganha certificação da FAA ...

São Paulo, julho de 2015 A Cessna Aircraft Company, divisão da Textron Aviation, subsidiária da companhia Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou que o jato executivo Citation Latitude ganhou certificação da U.S. Federal Aviation Administration (FAA). Entregas estão agendadas para começar no terceiro trimestre deste ano. O novo Citation Latitude representa o perfeito equilibrio entre conforto e eficiência, e é o primeiro jato executivo a combinar ambiente espaçoso, piso plano e cabine stand-up, com um preço  e custos operacionais abaixo do esperado para aeronaves deste porte.

“Desde o início, nós olhamos para todos os aspectos do design, de construção e de entrega de novos produtos para o mercado com o objetivo de melhorar os principais atributos que fazem do Citation uma aeronave tão respeitada”, diz Scott Ernest, presidente e CEO da Textron Aviation. “Durante todo o programa de certificação, o Latitude demonstrou resultados inovadores, que ficam evidentes na performance e no valor proposto da aeronave. Os clientes podem, agora, provar como o Latitude pode reduzir custos operacionais enquanto aumenta a produtividade e a lucratividade de seus negócios.”

A certificação FAA acompanha a primeira travessia da aeronave pelo Atlântico e sua estreia na Europa, durante a European Business Aviation Convention & Exhibition, que aconteceu em maio. A emoção dos clientes continua intensa, e são respaldados nas capacidades de desempenho transcontinental do jato, que foram apresentadas durante a turnê Europeu, que durou um mês. A aeronave voou sem escala de St. John, Labrador (província Canadense), para Valência, na Espanha, em pouco mais de cinco horas, demonstrando notável eficiência de combustível, o que permitiria a aeronave continuar a viagem para outros destinos europeus. O Citation Latitude continua sua agenda de estreia global ao longo do segundo semestre deste ano.

Performance além das expectativas
O Latitude entra no mercado com especificações de performance aprimoradas, incluindo um alcance expandido de 5.278 quilômetros (2.850 mn) em cruzeiro de longo alcance e 5.000 quilômetros (2.700 mn) em cruzeiro de alta velocidade, assim como seu desempenho de pista exigindo somente 1.091 metros (3.580 pés), itens todos incluídos nos resultados finais da certificação.

Entre os primeiros clientes do jato, está a NetJets, que realizou um pedido de 150 Citation Latidude, com entregas revistas para o início de 2016.

Inovação na fábrica e liderança na certificação de novos produtos
A montagem do Citation Latitude apresenta uma variedade de avanços tecnológicos, incluindo a utilização de novas ferramentas robóticas automatizadas, estruturas usinadas de forma monolítica e estações de ferramentas ergonômicas, resultando em maior precisão durante todo o processo de construção. Por meio desses avanços, os clientes se beneficiam da mais alta qualidade, do aumento dos intervalos de manutenção e da redução do tempo de parada da aeronave. Tudo isso combinado ao desempenho elevado do Latitude, resulta em custos operacionais até 20% mais baixos que os dos jatos concorrentes.

O programa de ensaio do Latitude começou com seu primeiro voo em fevereiro de 2014 e  chegou a quatro aeronaves de teste, que fizeram 690 missões e acumularam 1.697 horas de voo. A velocidade do programa de testes validou a maturidade do sistema aviônico Garmin G5000 e funcionalidades como o novo auto-throttle, que reduz a carga de trabalho do piloto em fases críticas de voo para garantir maior segurança.

Sobre o Citation Latitude
O Citation Latitude apresenta uma fuselagem bastante maior, com capacidade para até nove passageiros. Desenhado com o ambiente de cabine mais aberto, espaçoso, luminoso e refinado da categoria de médio porte,o jato apresenta cabine com piso plano e seis pés de altura (1,83 metros). A inovação é ainda mais completa com características únicas distribuídas em toda a aeronave, como a porta de cabine eletricamente operada, conduzindo os passageiros à fuselagem mais larga que qualquer modelo Citation. A tecnologia do sistema Clairity™ de entretenimento e comando de cabine desenvolvido pela Cessna oferece conectividade e entretenimento a cada passageiro, incorporando os dispositivos eletrônicos pessoais. Aprimorando o conforto tanto dos passageiros quanto da equipe, o Latitude apresenta novos sistemas de pressurização e ar condicionado, que agora permitem uma altitude de cabine de 1.1814 metros (5.950 pés) quando o jato opera na altitude máxima de 13.716 metros (45 mil pés).

A certificação demonstra o foco da empresa em investimentos contínuos no portfolio mais extensa de produtos para a aviação geral e executiva. Cinco novas aeronaves Citation foram certificadas nos últimos 18 meses sendo elas: Citation M2, Citation CJ3+, Citation Sovereign+, Citation X+ e, agora, o novo Citation Latitude. O jatos de super midsize Citation Longitude continua com certificação prevista em 2017.

Mais de 6.750 Citations foram entregues a clientes ao redor do mundo desde que o primeiro jato Cessna Citation entrou em serviço, em 1972. A família Citation é a maior e mais completa linha de jatos executivos do mundo e esta frota já ultrapassou 31 milhões de horas de voo.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented