|

Azul aposta em nova rota internacional: Guarulhos – Orlando



Azul aposta em nova rota internacional: Guarulhos – Orlando ...

São Paulo, junho de 2015 –  A operação internacional da Azul está prestes a ganhar ainda mais força, assim como sua presença no mais importante aeroporto da região metropolitana da capital paulista. A companhia quer adotar um novo mercado, com a inclusão de um voo diário para Orlando a partir de Guarulhos.

Se a nova rota for aprovada, a Azul será a única companhia a oferecer voos diretos para Orlando a partir de três aeroportos no país: Guarulhos, Confins e Viracopos. Será, ainda, a primeira operação internacional da empresa em Guarulhos, reforçando sua presença no local, que hoje oferece mais de 50 voos diários para mais de 16 destinos brasileiros.

A aérea pretende iniciar o serviço em 15 de dezembro, quando sua estreia para a terra do Mickey completará um ano. Para isso, encaminhou à GRU Airport, administradora do terminal paulista, e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os pedidos de slots – alocação de horários para pousos e decolagens – para a nova operação. Na sequência, a Azul ingressará com o pedido de Horário de Transporte (Hotran), que, depois de autorizado, permitirá à companhia iniciar a venda de passagens.

“A inclusão deste voo entre Guarulhos e Orlando é mais uma opção para os Clientes da Azul em São Paulo, que depois de chegar em Congonhas, agora oferecerá viagens internacionais em um dos aeroportos mais utilizados pelos paulistanos”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

A nova rota também integra o trabalho constante de expansão da operação internacional da companhia, como explica Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul: “Ao ampliar nossa oferta internacional para outros aeroportos, vamos conectar mais brasileiros aos Estados Unidos. A partir de Guarulhos, serão 16 destinos atendidos com apenas uma parada”.

Com o novo voo, clientes de Brasília, Cuiabá, Campo Grande,  Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador e Vitória poderão chegar a Orlando com uma escala até Guarulhos.

Os voos serão operados pelos jatos Airbus A330-200, que transportam até 272 Clientes em duas classes de serviço. Nos próximos meses, estas aeronaves passarão por um profundo processo de reconfiguração interna, de modo a estabelecer um novo padrão de conforto e qualidade no setor.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, um número superior a 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2014 foi eleita pela quarta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation.

Saiba mais em www.voeazul.com.br.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented