|

TAM inicia processo de certificação operacional do primeiro A350 XWB nas Américas



TAM inicia processo de certificação operacional do primeiro A350 XWB nas Américas ...

São Paulo, março de 2015 - O primeiro A350 XWB das Américas deverá ser recebido pela TAM Linhas Aéreas em dezembro deste ano. Desde 2012, a companhia está se preparando para a entrada dessa aeronave inovadora em sua frota, inclusive com a formação de uma equipe multidisciplinar dedicada exclusivamente a este projeto. Na semana passada, em um importante passo do processo, a TAM deu início, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), à certificação operacional do novo avião.

A ANAC irá analisar e validar documentos (como manuais), procedimentos e exercícios práticos relacionados à operação do A350 XWB na TAM. A certificação da agência atestará a capacidade da companhia aérea em operar o A350-900 XWB de maneira segura e constitui um dos marcos mais importantes para a inclusão da aeronave na frota TAM.

A aeronave vai operar voos comerciais a partir de janeiro de 2016. Sua chegada pioneira nas Américas reforça o compromisso constante da companhia em manter uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, com aviões mais eficientes, menor impacto ambiental, e usufruir da melhor tecnologia disponível na aviação, que permite oferecer cada vez mais conforto aos seus passageiros.

Construído com materiais compostos, que são mais leves, eficientes e econômicos, o A350 XWB pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Os passageiros terão uma experiência de viagem mais confortável graças aos assentos com 18 polegadas de largura na Classe Econômica, janelas maiores e iluminação especial da cabine com lâmpadas de LED, que permitem a combinação de 16,7 milhões de cores, usadas para criar o ambiente ideal para cada momento do voo. Com um motor mais potente e eficiente, o A350 XWB proporciona um ambiente mais silencioso ao passageiro e às comunidades no entorno dos aeroportos. 

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 320 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented