|

Rolls-Royce fornecerá mil motores RR 300 a helicópteros R66


Rolls-Royce fornecerá mil motores RR 300 a helicópteros R66 ...

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 55 anos, assinou um novo contrato com a Robinson Helicopter Company para o fornecimento de pelo menos mil motores RR300 destinados a helicópteros R66.

O RR300 é de uso exclusivo dos helicópteros de turbina a gás da Robinson desde que entrou em serviço, em 2010. A Rolls-Royce já entregou mais de 800 unidades do motor para atender à crescente demanda global pelo R66.

“Com mais de 275 mil horas de voo, o RR 300 se mostrou um motor de alta potência, confiável e econômico. Estamos entusiasmados para continuar nosso relacionamento de longa data com a Robinson Helicopter e garantir o RR300 em suas versáteis aeronaves R66 na próxima década”, afirma Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América Latina.

"A Robinson Helicopter Company está satisfeita com os compromissos que assumimos com a Rolls-Royce e com o RR300. Com 600 helicópteros em operação e confiabilidade comprovada, o motor é a escolha perfeita para o R66", disse Kurt Robinson, presidente da Robinson Helicopters.

Projetado como substituto para motores de pistão em helicópteros leves e na aviação geral, o RR300 é otimizado para desempenho na faixa de potência de 240-300 shp. O motor tem capacidade multi-combustível certificada e resposta, operação suave e alta confiabilidade de motor a turbina comprovadas.

Uma filosofia de Inspeção de Manutenção Preventiva (IMP) de 2 mil horas foi incorporada para garantir energia confiável e desempenho previsível para o proprietário/operador. Os operadores do RR300 recebem o suporte de uma rede global de prestadores de serviços autorizados pela Rolls-Royce.

O RR300 foi desenvolvido a partir do legado da confiável linha de motores Rolls-Royce M250, que já acumulou mais de 235 milhões de horas de voo com mais de 31 mil unidades entregues ao mercado. O M250 motoriza mais de 100 tipos de aeronaves e cerca de 15 mil estão em serviço em todo o mundo, nas áreas civil e militar.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented