|

Passageiros aéreos brasileiros usam a tecnologia como aliada para melhorar a experiência de viagem



Passageiros aéreos brasileiros usam a tecnologia como aliada para melhorar a experiência de viagem ...

Os passageiros que voam pelas companhias aéreas brasileiras utilizam mais o smartphone do que em outras partes do mundo. A 9ª pesquisa anual de passageiros da SITA - 2014 SITA/Air Transport World Passenger Survey - revela que 85% dos passageiros no Brasil carregam smartphones em comparação com a média global que é de 81%. Uma porcentagem significativamente maior desses passageiros utiliza aplicativos de companhias aéreas, aeroportos e agências de viagem em comparação com os passageiros da Europa, África e Oriente Médio, colocando os passageiros do Brasil entre os mais conectados do mundo.

A SITA, empresa que fornece tecnologia para as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo, realizou a pesquisa em 15 países, com cerca de 6.300 participantes. Os resultados mostram que os passageiros no Brasil estão utilizando a tecnologia para melhorar a sua jornada. Mais da metade dos passageiros que carregam smartphones fazem uso de aplicativos da companhia aérea em uma base regular, 43% utilizam aplicativos da agência de viagens e 38% apps do aeroporto.

Quando se trata de reservar os voos, os passageiros no Brasil também acionam seus smartphones e tablets mais rápido do que os viajantes de outras partes do mundo. Cerca de 43% deles utilizam regularmente o smartphone para reservar voos, enquanto a média global é de 31%. No Brasil, 42% aproveitam a tela maior e utilizam regularmente os tablets para fazer as reservas de passagens aéreas. Certamente, o uso de tecnologia móvel vai continuar aumentando. Quando os participantes foram questionados sobre quais ferramentas usariam para ter acesso a passagens e serviços, se todos estivessem igualmente disponíveis, 60% dos passageiros responderam aplicativos para smartphones e 53% tablets.

Mauro Pontes, vice-presidente da SITA no Brasil, afirma: "Os passageiros que voam pelas companhias aéreas brasileiras estão se voltando para a tecnologia com o objetivo de melhorar a sua viagem. Eles são os pioneiros em todas as Américas, pois quando olhamos para o futuro, observamos que os brasileiros são os que mais desejam (64%) poder ter acesso a aplicativos para smartphones para realizar o check-in, em comparação com outros países da região. A taxa no México é de 61%, enquanto nos Estados Unidos é de apenas 43%".

Mais da metade dos passageiros no Brasil (55%) utiliza regularmente um aplicativo para smartphone a fim de obter informações sobre o voo. Isso representa uma taxa maior do que em outras regiões, como México (44%) e EUA (46%). No caso de eventuais interrupções de voos, os passageiros no Brasil também estão contando com a tecnologia móvel para facilitar a experiência.

Pontes acrescenta: "As companhias aéreas devem notar que, no caso de interrupções, como voo cancelado, 64% dos passageiros esperam receber uma mensagem através de um aplicativo móvel, enquanto 58% gostariam de receber uma ligação em seus celulares e 54% um e-mail. Isso revela uma oportunidade para as companhias aéreas aproveitarem a tecnologia para aprimorar as comunicações durante esses períodos desafiadores".

Mais informações sobre a pesquisa da SITA podem ser encontradas no link: http://www.sita.aero/surveys-reports/it-trends-hub


Sobre a SITA:

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.

As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem OnAir, CHAMP Cargosystems e Aviareto. Para mais informações, visite: www.sita.aero


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented