|

Ministro dos Negócios do Reino Unido inaugura instalação de fundição de lâminas de turbina da Rolls-Royce



Ministro dos Negócios do Reino Unido inaugura instalação de fundição de lâminas de turbina da Rolls-Royce ...

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 55 anos, inaugurou no dia 26 de fevereiro sua mais nova avançada instalação de fundição de lâminas de turbina (ABCF, da sigla em inglês), em Roterham, no Norte da Inglaterra. O Ministro dos Negócios da Grã-Bretanhã, Matthew Hancock, esteve presente no evento. Em 2017, quando plenamente operacional, a instalação de 14 mil metros quadrados, localizada em Rotherham, empregará 150 pessoas e terá a capacidade de produzir mais de 100 mil lâminas de turbina de cristal por ano. Os equipamentos serão instalados em uma ampla gama de motores aeronáuticos da série Trent, incluindo os grandes motores civis aeronáuticos da Rolls-Royce. Entre eles está o Trent XWB, o mais eficiente do mundo, que equipa o novo Airbus A350 XWB.

 
A turbina extrai energia da corrente de gás quente vinda do queimador do motor e a utiliza para impulsionar o ventilador e os compressores. As lâminas operam na parte mais quente do motor, em temperaturas até 200 graus acima do ponto de fusão da sua liga, e ficam assentadas em um disco que gira a mais de 12.000 rpm, criando uma força centrífuga equivalente ao peso de um ônibus pendurado em cada lâmina.

Matthew Hancock, o Ministro dos Negócios, exaltou o empreendimento da Rolls-Royce. “Esta nova instalação abrigará a mais avançada fábrica de fundição de lâminas do mundo, e é um feito verdadeiramente notável de engenharia. Nossa parceria de crescimento no setor aeroespacial colocou em prática uma estratégia industrial de longo prazo para todo o setor, e este investimento em novas tecnologias e modernos processos de fabricação da Rolls-Royce comprova a força contínua deste setor. Continuar a apoiar empresas líderes como a Rolls-Royce, e apoiar o setor manufatureiro do Reino Unido, faz parte do plano econômico de longo prazo do governo”, revelou Hancock.

Já Gareth Davies, Vice-Presidente Executivo para Turbinas da Rolls-Royce, afirmou: "Foi um grande prazer receber o Ministro dos Negócios para inaugurar a fundição de lâminas mais avançada do mundo. A Rolls-Royce tem o compromisso de investir em instalações e tecnologia inovadoras e de classe mundial para nos ajudar a entregar nossa carteira de pedidos recorde, que gira em torno de £ 73,7 bilhões. Esta instalação utilizará técnicas de fabricação inovadoras para a produção de lâminas de turbina de cristal único para nossos motores Trent, incluindo os motores aeronáuticos civis mais eficientes do mundo, os da série Trent XWB."

A ABCF utilizará inovadoras técnicas de fabricação automatizadas, incluindo as linhas integradas de fabricação de cera, inspeção por luz estruturada em 3D, que mede toda a superfície de componentes, e de tomografia computadorizada (TC), que pode medir a profundidade da estrutura interna da lâmina. Estas técnicas têm ajudado a reduzir pela metade o tempo de fabricação de uma lâmina de turbina, ao mesmo tempo que trazem uma mudança radical no desempenho dos componentes. Esta moderna instalação utiliza métodos de fabricação desenvolvidos dentro da Rolls-Royce e no Centro de Tecnologia de Fabricação em Ansty, perto de Coventry. A Rolls-Royce utilizou parte do investimento de 15 milhões de libras feito pelo Governo do Reino Unido para desenvolver essas técnicas.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented