|

Gulf Air renova contrato com a SITA para serviços de rede



A Gulf Air, companhia aérea nacional do Bahrein (Golfo Pérsico), acaba de renovar o contrato com a SITA, especialista em TI transporte aéreo, para serviços de rede, mensagens e voz. Com o acordo por mais dois anos, a SITA fornece infraestrutura de rede global e abrangente, os sistemas Type B Messaging, plataforma de e-mail para mensagens operacionais e voz global, além de serviços de dados.

Maher Salman Al Musallam, CEO da Gulf Air, afirma: "A SITA oferece as melhores soluções de ponta a ponta e se conecta com todas as cidades que são destinos da nossa companhia aérea. Estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes serviços de alta qualidade, e que envolvam uma ampla gama de resultados que se estendam aos nossos recursos tecnológicos. Nós nos esforçamos para ter a melhor tecnologia, a fim de operar da maneira mais eficiente e econômica possível".

Jassim Haji, Diretor de Tecnologia da Informação da Gulf Air, diz: "Estamos muito satisfeitos com a renovação do nosso contrato com a SITA. Nossa parceria já dura mais de 40 anos e o trabalho sempre foi bem sucedido. O apoio da SITA para a função de TI da Gulf Air garante nossas competências não só em atender aos padrões da indústria, mas em aprimorá-las em termos de capacidade e eficiência".

Hani El- Assaad, Presidente da SITA para Oriente Médio, Índia e África, comenta: "A SITA está ajudando a Gulf Air a otimizar seus serviços de rede, mensagens e de voz. Isso vai reduzir os custos operacionais, além de aprimorar a disponibilidade e qualidade do serviço. A companhia aérea também poderá se comunicar com o todo o setor de transporte aéreo de forma rápida e eficiente, utilizando a rede de distribuição de mensagens da SITA, a maior e mais versátil da indústria”. 

A tecnologia AirportHub infrastructure da SITA permite à Gulf Air acessar a Rede Privada Virtual (Virtual Private Network - VPN) e aplicativos de negócios nos aeroportos de todo o mundo. A companhia aérea também será beneficiada pelo serviço IP VPN da SITA, que fornece acesso ao IP global e seguro, conectando sua sede com escritórios e estações ao redor do mundo.

O sistema Type B Messaging da SITA irá apoiar todos os aspectos das operações da Gulf Air, das atuações comerciais e de voo até o suporte em solo, incluindo bagagens e movimentação de carga, serviço de passageiros e mensagens da aeronave. A SITA opera a maior rede de mensagens do mundo, através da conexão direta com mais de 2.400 membros da comunidade de transporte aéreo e transportando mais de 25 milhões de mensagens globais a cada dia. Além disso, a Gulf Air vai se beneficiar da SITATEX online, a plataforma de e-mail de mensagens operacionais para os profissionais do setor de transporte aéreo.

A Gulf Air é conhecida por suas práticas pioneiras de tecnologia da informação, se tornando a primeira organização no Bahrein a implementar a computação em nuvem privada em suas operações de TI e introduzir inúmeras inovações e melhorias em sua função de TI. Também adotou diversas soluções "verdes" em sua infraestrutura e métodos de tecnologia da informação. Isso inclui o lançamento, em 2013, do seu data center avançado e com eficiência energética, na sede da companhia aérea - um dos mais ambientalmente amigável centros de TI do Bahrain.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented