|

Passageiros mexicanos utilizam tecnologia móvel para melhorar a experiência de viagem




Os passageiros do México utilizam cada vez mais smartphones e tecnologia móvel para melhorar a experiência de viagem, de acordo com a nova pesquisa da SITA, especialista em TI do transporte aéreo. A 9ª pesquisa anual de passageiros da SITA - 2014 SITA/Air Transport World Passenger Survey – revela que 89% dos passageiros mexicanos carregam smartphone durante o voo – a média global é de 81% - e estão procurando maneiras de utilizar ferramentas mobile ao longo de suas viagens.

O levantamento, com cerca de 1.300 passageiros entrevistados na região das Américas,  relata que o check-in via aplicativos para smartphones é considerado por quase o dobro dos passageiros mexicanos nos próximos dois ou três anos. Hoje, 31% dos passageiros utilizam essa tecnologia, porém 61% afirmam que no futuro vão utilizá-la mais.

O uso de cartões de embarque móveis no México também deverá aumentar de forma significativa, na medida em que 76% de passageiros afirmam que irão utilizá-los no futuro, em comparação com 54% de hoje. Além disso, 58% dos passageiros mexicanos disseram que iriam utilizar mais smartphones no futuro para comprar passagens aéreas e outros serviços relacionados a viagens, em comparação com a média regional de 48%.

Alex Covarrubias, vice-presidente de vendas da SITA para América Latina, afirma: "A pesquisa da SITA destaca a influência positiva da tecnologia móvel sobre as experiências de viagem dos passageiros mexicanos. Uma vez que os passageiros já fazem uso de aplicativos móveis, esperamos ver um crescimento significativo nessas áreas nos próximos três anos, com os passageiros mais familiarizados com essas ferramentas e os aplicativos das companhias aéreas e aeroportos seguindo com os aprimoramentos”. 
  
Para cerca de um terço dos passageiros no México, os aplicativos para smartphones já melhoram a experiência de viagem antes do embarque, segundo dados da pesquisa. Em média, 84% dos usuários de smartphones no México utilizam aplicativos de companhias aéreas e 74% fazem uso de aplicativos do aeroporto, tais como reservas e informações do aeroporto. Cerca de 75% dos passageiros mexicanos utilizam aplicativos para smartphones, a fim de acessar informações de voo em tempo real, e 71% dizem que vão aumentar o uso no futuro, em comparação com a média de 63% nas Américas.

Os aplicativos para smartphones são particularmente atraentes para direções e way finding - conjunto de informações que permite às pessoas se movimentarem dentro de um espaço de maneira segura e informada - com 79% de passageiros mexicanos entrevistados afirmando ​que vão utilizar esses aplicativos no futuro. Setenta e um por cento disseram também que definitivamente utilizariam seus smartphones para acessar os portões de embarque, lounges das companhias aéreas e outras áreas.

Quando perguntados sobre "lista de desejos" para o futuro, os passageiros no México alegaram que suas duas preferências para mais investimentos são a tecnologia sem fio no voo e as informações de voo precisas e em tempo real. Cerca de 70% dos passageiros mexicanos mencionam os sistemas sem fio a bordo, em comparação com a média regional de 58%, e 59% citaram informações de voo em tempo real, em comparação com a média das Américas de 55%.

A maioria dos passageiros no México mostra forte preferência para a tecnologia de autoatendimento. Cerca de 70% dos passageiros acessam sites regularmente através de um computador pessoal para obter informações de voos. Aproximadamente 93% fazem check-in online, em comparação com a média global de 48%. A tecnologia de autoatendimento no aeroporto também é uma opção popular. Trinta e quatro por cento dos passageiros no México utilizam quiosques de autoatendimento de check-in, com 46% dizendo que iriam utilizá-los no futuro. Além disso, 90% dos passageiros mexicanos disseram que definitivamente utilizariam portões de embarque automatizados, o que lhes permitiria embarcar através da digitalização de seus próprios cartões de embarque, enquanto que a média regional é de 79%.

A 9ª pesquisa anual de passageiros da SITA/Air Transport World foi realizada em 15 países em todo o mundo, com cerca de 6.300 entrevistados, representando 76% do tráfego global. Na região das Américas, o levantamento foi realizado no Brasil, México e Estados Unidos, com cerca de 1.300 passageiros, dos quais 20% foram baseados no México.

Leia também:











Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented