|

Nextant revela cockpit do novo G90XT e voo inaugural deve acontecer ainda este ano




Nova aeronave está em processo de certificação e primeiro avião deve ficar pronto no começo de 2015 ...

A Nextant Aerospace, fabricante do Nextant 400 XTi, - o único jato executivo remanufaturado no mundo, apresentou ao mercado mundial no mês passado o cockpit do segundo modelo que pretende lançar no começo do proximo ano. O turboélice G90XT vai ser produzido a partir do mesmo conceito de remanufatura que consagrou o 400XTi no mundo, só que a partir da reutilização da cabine de um Beechcraft King Air C90.

O cockpit G90XT tem uma série de características, incluindo um conjunto de aviônicos Garmin G1000, um sistema de gerenciamento eletrônico do motor integrado, controle de potência monocomando, pressurização digital e  Controle Digital de Ar Condicionado. Em outras palavras, trata-se de uma aeronave com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e motorização.

A Nextant prepara-se agora para instalar os motores General Electric H75-100 do G90XT - a primeira aplicação turboélice bimotor para o motor - com a fuselagem, finalizando as etapas para realizar o voo inaugural da aeronave nas próximas semanas.

O G90XT tem uma velocidade de cruzeiro de 273kt projetada (500 km/h) e um alcance de 2.300 km, ou seja, o novo G90XT será capaz de voar de São Paulo para Porto Alegre e para Salvador, sem escalas.



Leia também:











Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented