|

Azul registra aumento de 89% em vendas de viagens corporativas




A companhia alcançou 11,5% de market-share no segmento que movimenta R$25 bilhões por ano no país .

São Paulo, setembro de 2012 - O crescimento das vendas no mercado doméstico de viagens corporativas da Azul Linhas Aéreas, entre o primeiro semestre de 2012 e o mesmo período do ano passado, foi de 89%. O balanço foi realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas ? Abracorp.


O segmento de viagens corporativas movimenta mais de R$ 25 bilhões de reais por ano, de acordo com o IEVC ? Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas. Entre janeiro e junho deste ano, a Azul alcançou 11,5% no market-share em viagens com este perfil.


Entre os destinos mais procurados, São Paulo lidera o ranking com 29% do total, seguido pelo Rio de Janeiro (20%), Brasília (9%), Belo Horizonte (8%), Salvador (7%), Curitiba e Porto Alegre (ambos com 6%). Para David Neeleman, CEO e presidente do Conselho da Azul, ?a companhia está muito satisfeita com os resultados alcançados até o momento e acredita muito no potencial das viagens de negócios. Isso fortalece ainda mais o nosso compromisso de ser cada vez mais atuante no mercado regional, ligando empresários de todo o país aos polos de negócios?.


A movimentação recorde alcançada pelas agências de viagens corporativas que fazem parte da Abracorp, inclui emissão de passagens aéreas, reserva de hospedagens, locação de automóveis e outros serviços que atendem à crescente demanda do mercado doméstico e internacional. ?Em um país que possui dimensões continentais e é cada vez mais atuante na economia global, o mercado de viagens corporativas cresce não apenas em sua participação no PIB do setor, mas no grau de exigência dos consumidores em relação à qualidade dos serviços prestados?, afirma Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.


Sobre a Azul


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Hoje, com mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 49 destinos, 48 cidades, com mais de 400 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 52 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 4 ATR 72-200 e 9 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 18 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ?Melhor Empresa Aérea do Brasil? pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ?Oneofthe 30 World?sHottestBrands? pela Advertising Age de Nova York e ganhou o título de bicampeã como a ?Melhor companhia aérea low-cost da América Latina? pela Skytrax World AirlineAwards. Saiba mais em www.voeazul.com.br .


Azul. Você lá em cima.

Fonte:



Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented